Fundació Mies van der Rohe promove debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil" em São Paulo

A Fundació Mies van der Rohe, juntamente com a USM, apresentam o EU Mies Award for Young Talent Architecture, em São Paulo. Após a apresentação, ocorrerá o debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil", com o arquiteto e professor Renato Anelli, seguido por um debate com Anelli, Anna Sala, da Fundació Mies van der Rohe, o arquiteto e editor Romullo Baratto, e mediação de Ethel Leon, coordenadora do programa ATEC Cultural.

Esta é a segunda vez que o Prêmio atua fora da União Europeia. Em 2018, foram convidados a participar do prêmio jovens arquitetos da Coreia do Sul e da China. Para 2020, seus organizadores convidam formandos em arquitetura do Brasil, do Chile e do México.

Exposição do YTAA 2018 em Veneza. © Anna Sala

O Prêmio

O Prêmio para jovens é uma extensão do Prêmio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia – Prêmio Mies van der Rohe. É organizado junto com a Associação Europeia da Educação em Arquitetura (EAEE) e o Conselho de Arquitetos da Europa (ACE-CAE); a rede de profissionais europeus World Architects é um parceiro fundador; o Centro de Cultura Europeia é parceiro de Veneza. E os patrocinadores são as empresas Jansen, Jung e Regent, apoiadas pela suíça USM, representada no Brasil pela ATEC Original Design.

© Giulia Cecchi

Organizado a cada dois anos, o maior objetivo do Prêmio é reconhecer a qualidade de formandos em arquitetura, urbanismo e paisagismo em toda a União Europeia. No ano passado, a cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada durante a Bienal de Veneza. Seus vencedores foram estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade Politécnica de Madrid; da Faculdade de Arquitetura, Media e Design da Universidade das Artes de Berlim; da Cass Faculdade de Arte, Arquitetura e Design da Universidade Metropolitana de Londres; e da Faculdade de Arquitetura e do Ambiente Construído da Universidade de Tecnologia de Delft.

Exposição do YTAA 2018 em Winterthur, Suíça. Image © Hendrik Brinkman

O debate sobre ensino de arquitetura é aberto ao público. Para participar, basta confirmar a presença pelo link: http://bit.ly/premio-young-talent

Serviço
Local: Atec Original Design
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima 1800, 10o. andar
Data: 12 de novembro, terça-feira
Horário: 19h

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Fundació Mies van der Rohe promove debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil" em São Paulo" 07 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927921/eu-mies-award-for-young-talent-architecture-promove-debate-educacao-na-arquitetura-europa-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.