Apartamento 501 / CR2 Arquitetura

Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, DormitórioApartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira, Terraço, BalcãoApartamento 501 / CR2 Arquitetura - Cama, DormitórioApartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: CR2 Arquitetura; CR2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  43
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cris Farhat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A Morada, Arte em box, Carlinhos e Charles, Cor azul metro, Dalle Piagge, Eliane, Israel, Linha Metro, Marcenaria Padrão, Marmoraria VMG, Portobello, REKA, SULFRIO, Serralheria Clararte, Tokstok, Yamamura
  • Autora: Clara Reynaldo
  • Colaboradoras: Giovanna Klestoff, Paula Saito
  • Área Internos: 32 m²
  • Área Varanda: 11 m²
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Cris Farhat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 43 m² (32m² internos e 11m² de varanda), no prédio mais descolado da Pompéia, foi comprado por investidores estrangeiros antes de começar a construção. A ideia é usá-lo nas suas vindas ao Brasil e alugá-lo quando não estiverem aqui.

Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Pia, Cadeira, Janela
© Cris Farhat

Com isto pensamos numa reforma que deixasse o espaço o mais amplo possível, sem separação entre sala, cozinha e quarto; que usasse materiais resistentes, de baixa manutenção e baixo custo, caso do porcelanato no piso e da fórmica na cozinha; e que o espaço, por ser pequeno, fosse claro, por isso a predominância do branco nas paredes e em grande parte da marcenaria e o cinza claro no piso. A cor fica por conta da cozinha amarela, que vai desde a bancada até a marcenaria abaixo dela e a mesa.

Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada
© Cris Farhat
Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada, Dormitório
© Cris Farhat

A laje de concreto foi deixada à mostra e nela instalados plafons pretos de iluminação com fios aparentes o que dá um ar meio industrial ao apartamento.

Plan
Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Cama, Janela, Dormitório, Viga
© Cris Farhat

Já a grande varanda, que na maioria dos casos acaba incorporada ao apartamento, foi mantida como varanda, o que nos deixou muito felizes! Não só por ter uma área externa e coberta, o que caracteriza um outro tipo de uso com relação à área interna, como também por preservar a fachada do edifício tal qual foi pensada. Nela foi instalado piso em ladrilho hidráulico azul e feita uma estrutura em malha expandida que esconde a condensadora e serve como cachepô pra vasos com temperos.

Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Bancada, Cadeira
© Cris Farhat

Além disso confortáveis poltronas e uma mesa redonda em madeira permite que os usuários tomem um bom vinho vendo o por do sol ao fundo. O resultado é um apartamento iluminado, funcional, de baixa manutenção e muito agradável!

Apartamento 501 / CR2 Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira, Terraço, Balcão
© Cris Farhat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 501 / CR2 Arquitetura" 23 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927791/apartamento-501-cr2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.