Casa HHH / Simple Projects Architecture

Casa HHH / Simple Projects Architecture - Mais Imagens+ 74

Surabaya, Indonésia
  • Arquitetos: Simple Projects Architecture; Simple Projects Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  321
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mansyur Hasan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Alexindo, Carta Laminates, Dulux, Roman Ceramics, Titanium Granite, Toto, Wisma Sehati
  • Arquiteto Responsável: Nikko Lendra
  • Interiores: Meyliza Kotama
  • Arquiteto: Zamrul Eka
  • Construtor: Leo Purnomo (PT.Barito Anugrah Sejati)
  • Mobiliário: Haryanto Admodjo
  • Especialista Em Pintura: Bambang Irawan
  • Cidade: Surabaya
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Mansyur Hasan

Ambiência 

A casa 'HHH' foi inspirada nas memórias de infância e na percepção de uma casa crescer. Quando criança, muitas vezes imaginamos uma casa com um telhado duas águas no topo de uma parede quadrada com uma porta e uma janela, e fomos inspirados por essas formas básicas e materiais despretensiosos usados nas casas que vimos quando jovens. A visão de uma casa simples com um ambiente aconchegante é a qualidade do espaço que este projeto gostaria de oferecer.

© Mansyur Hasan

O projeto prioriza as áreas significativas da uma residência, mas busca o máximo conforto de acordo com o orçamento acordado e o espaço limitado disponível. Simultaneamente, a área de planta livre da sala de estar, sala de jantar e despensa, que se tornou o núcleo da casa, possui a possibilidade de um layout flexível, permitindo que os futuros residentes desfrutem de diferentes atividades. Por meio dessas estratégias de design, consequentemente, conseguimos produzir um fluxo dinâmico e adaptável, além de gerar uma experiência única em toda a casa.

© Mansyur Hasan

Também foram escolhidos seletivamente os materiais das fachadas e as composições de cores para transmitir uma experiência espacial tropical moderna e íntima. Tons diferentes de tintas externas cinzas foram aplicados na fachada em balanço do piso superior para aprimorar a silhueta exclusiva, em oposição às placas de travertino brancas que cobrem a maior parte das paredes do piso térreo, enquanto uma jardineira branca na varanda serve como destaque para quebrar a escuridão da fachada do piso superior. Por fim, o cimento texturizado cinza na parede delimitadora serve como recepção para conectar o exterior ao esquema de cores do interior.

© Mansyur Hasan

Conforto

Uma circulação saudável com fluxo de ar e um uso eficaz da luz do dia agrega valor a uma casa aconchegante. Foram criadas várias aberturas nas laterais do edifício para maximizar esses recursos, como o pátio interno localizado no lado leste, que é exposto à luz do dia durante a maioria dos dias e fornecerá orientação para os quartos. Um jardim seco também é inserido ao lado da escada principal no extremo oeste para servir de pano de fundo, com uma Loc Vung (Barringtonia acutangula) como ponto de interesse.

Cada cômodo da casa foi projetado com janelas e aberturas do chão ao teto para permitir a penetração da luz do dia máxima e manter cada cômodo iluminado na maior parte do dia, independentemente do piso e das paredes de cor escura. Além disso, a seleção de paisagem suave para os pátios frontal e interno e na jardineira na varanda do andar superior também traz uma sensação de vida sustentável na casa. Esperava-se que essas interações combinassem os limites entre interior e exterior, e daí extrair uma melhor qualidade de vida.

© Mansyur Hasan

Cuidado

Enfatizando a ideia de "de dentro para fora", a experiência de espaço da casa 'HHH' pode começar com uma aparência modesta, mas contendo muitos elementos de surpresa quando se embarca na jornada em seu interior. Esses elementos surpreendentes podem ser encontrados desde o layout do espaço funcional até os materiais internos cuidadosamente selecionados e móveis personalizados, e complementados pela interação entre o interior e o exterior, que evocam uma experiência luxuosa.

Planta - Térreo
Corte

A casa explora tons mais escuros e estuda diferentes combinações de cores e materiais para aprimorar a sensação de luxo. Em geral, foram utilizados diferentes tons de cinza em combinação com metais pintados a ouro, folheados de nogueira e telhas de granito branco para infundir a sensação de luxo. Os ladrilhos de granito cinza no chão e as paredes escuras são bem equilibrados pelo teto branco e os holofotes cuidadosamente posicionados, criando uma experiência de espaço íntimo à medida que avançamos. Além disso, também projetamos cuidadosamente todas as portas de camuflagem, maçanetas, degraus da escada principal e a maioria dos móveis para completar nosso conceito de design de interiores de uma residência caseira com boa relação custo-benefício e ambiente luxuoso.

© Mansyur Hasan

Este projeto é um exemplo de casa altamente atenta e meticulosamente projetada. É importante que os arquitetos estejam determinados a produzir um design adequado, independentemente de todas as limitações. A casa 'HHH' certamente foi uma realização orgulhosa, pois alinhou as expectativas com os clientes, mostrando que "menos pode ser mais" e que uma aparência simples ainda pode oferecer uma experiência luxuosa.

© Mansyur Hasan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa HHH / Simple Projects Architecture" [‘HHH’ House / Simple Projects Architecture] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927747/casa-hhh-simple-projects-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.