Luftwerk e Iker Gil projetam instalação luminosa na Casa Farnsworth de Mies van der Rohe

Geometry of Light é uma intervenção multimídia concebida pela Luftwerk em colaboração com Iker Gil, exibida na Casa Farnsworth em outubro deste ano, durante a terceira edição da Bienal de Arquitetura de Chicago.

Luftwerk e Iker Gil projetam instalação luminosa na Casa Farnsworth de Mies van der Rohe - Mais Imagens+ 17

© Kate Joyce

Apresentada como parte do programa contínuo de intervenções artísticas da Fundação Mies van der Rohe, a instalação foi concebida pelo Luftwerk, dos artistas Petra Bachmaier e Sean Gallero, contando ainda com a participação de Iker Gil, arquiteto e diretor do MAS Studio, curador do Pavilhão dos EUA na Bienal de Arquitetura de Veneza 2018, e Oriol Tarragó, designer de som de Barcelona.

© Kate Joyce
© Kate Joyce

A instalação na Casa Farnsworth explora as condições visíveis e invisíveis que moldam a estreitam relações entre este marco histórico e as árvores e o rio Fox […] Estamos animados para continuar a explorar o trabalho de Mies van der Rohe, iniciado no Pavilhão Alemão em Barcelona e estabelecer um diálogo conceitual entre essas duas estruturas exemplares do movimento moderno. -- Petra Bachmaier, Sean Gallero do Luftwerk e Iker Gil do MAS Studio.

© Kate Joyce

Geometry of Light, uma instalação de luz e som, apresenta uma nova interpretação da Casa Farnsworth e seu contexto. Desenvolvida em resposta direta ao local, a instalação revela “a história esquecida do local e os remanescentes da paisagem anterior, revelando as geometrias subjacentes que relacionam a casa ao seu lugar específico."

© Kate Joyce

Realizada em colaboração com a Farnsworth House, o National Trust for Historic Preservation e o MAS Context, a intervenção artística estreou em fevereiro de 2019 no Pavilhão Alemão em Barcelona, projetado por Mies van der Rohe e Lilly Reich.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Luftwerk e Iker Gil projetam instalação luminosa na Casa Farnsworth de Mies van der Rohe" [Luftwerk and Iker Gil Install Light Intervention at the Farnsworth House] 06 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927726/luftwerk-e-iker-gil-projetam-instalacao-luminosa-na-casa-farnsworth-de-mies-van-der-rohe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.