Conheça as obras finalistas do PNAM'19 - Prêmio Nacional de Arquitetura em Madeira

Organizado pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), Ordem dos Arquitectos (OA) e Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI), a 5ª Edição do PNAM'19 Prêmio Nacional de Arquitetura em Madeira, - responsável por premiar as melhores construções em madeira com carácter permanente, construídas no território continental português e ilhas, realizadas por arquitetos portugueses e concluídas entre 1 janeiro de 2017 e 31 dezembro 2018 -, acaba de anunciar suas obras finalistas.

Presidido pelo arquiteto Nuno Martins Melo, vencedor da última edição do PNAM em 2017 com o projeto Os Passadiços do Paiva, o júri também composto pela arquiteta Marta Rocha (nomeada pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte), arquiteto João Appleton (nomeado pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Sul), engenheira Helena Cruz (nomeada pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil), professor doutor Fernando Diniz (nomeado pela Faculdade da Arquitetura da Universidade da Beira Interior), professor doutor Florindo Mendes Gaspar (nomeado pelo Departamento de Engenharia Civil do Instituto Politécnico de Leiria), e o engenheiro Marco Faustino (indicado pelo Patrocinador de Ouro), selecionou oito projetos entre dezenas de obras inscritas e que agora concorrem ao grande prêmio:

Loft Miraflor / Tiago do Vale

Cortesia de PNAM'19

Estúdio C. Chez Odete / Rui Neto e Sérgio Silva

Cortesia de PNAM'19

Feelviana Hotel Carlos Castanheira

Cortesia de PNAM'19

Casa na Montanha Luís Tavares Pereira e Guiomar Rosa

Cortesia de PNAM'19

Hotel Rural Casa do Rio / Francisco Vieira de Campos

Cortesia de PNAM'19

Torre Sineira de Miranda do Corvo Carlos Antunes e Désirée Pedro

Cortesia de PNAM'19

Redbridge School Nuno Mateus e José Mateus

Cortesia de PNAM'19

Espigueiro - Pombal do Cruzeiro / Tiago do Vale

Cortesia de PNAM'19

O projeto vencedor do PNAM’19 e Menções Honrosas serão anunciados no dia 08 de novembro no Mosteiro de Alcobaça, em Portugal, junto a uma exposição com as obras finalistas.

Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Conheça as obras finalistas do PNAM'19 - Prêmio Nacional de Arquitetura em Madeira" 04 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927703/conheca-as-obras-finalistas-do-pnam19-premio-nacional-de-arquitetura-em-madeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.