Hotel Momotus e Tierra Colorada / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño

Hotel Momotus e Tierra Colorada / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño - Mais Imagens+ 12

Tuxtla Gutiérrez, México
  • Arquitetos: Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño; Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  498
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Cemex, Helvex, Monterrey, Trimble Navigation
Mais informaçõesMenos informações
© Carlos Berdejo Mandujano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Tuxtla Gutiérrez, Chiapas, México, mantém um crescimento constante e rápido, demograficamente e comercialmente, mas esse crescimento se reflete notavelmente nos extremos leste e oeste, esquecendo o centro da cidade, o que causou o abandono de prédios e casas com alto valor comercial e espacial. Nossos clientes visualizaram um nicho muito importante e constante do turismo estrangeiro que passou na região.

© Carlos Berdejo Mandujano
Plantas
© Carlos Berdejo Mandujano

Foi assim que encontraram a oportunidade de remodelar um edifício existente projetado nos anos 90 para escritórios, intervindo e adaptando-o como um hotel. A estrutura do edifício, formada por esquadrias rígidas independentes, permitia um programa de 12 quartos com banheiros e terraços, que emolduravam vistas para as colinas que circundam o vale da cidade. Ao prestar um serviço executivo, foi proposta a geração de novas atmosferas, o que proporcionou ao inquilino uma diversidade de sensações a cada visita.

© Carlos Berdejo Mandujano
Corte
© Carlos Berdejo Mandujano

As técnicas e materiais artesanais foram essenciais para estabelecer a raiz para os novos usos, desde os processos de construção até o design de interiores. Um elemento essencial em todo o hotel foi a implementação de vegetação endêmica em cada área e pavimento, por meio de tigelas de barro sobre as paredes que contêm a terra e drenagem suficiente para as plantas. O projeto representa uma intenção valiosa da arquitetura, a reutilização de espaços de lazer e a dignificação do local para o centro da cidade.

© Carlos Berdejo Mandujano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Tercera Ote. Nte. 572, San Marcos, 29000 Tuxtla Gutiérrez, Chis., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Momotus e Tierra Colorada / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño" [Hotel Momotus y Tierra Colorada / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño] 05 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927679/hotel-momotus-e-tierra-colorada-apaloosa-estudio-de-arquitectura-y-diseno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.