Casa S / HHF Architects

Casa S / HHF Architects - Mais Imagens+ 6

Arlesheim, Suíça
  • Arquitetos: HHF Architects; HHF Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maris Mezulis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GGS AG, Vectorworks
© Maris Mezulis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo pavilhão no jardim completa a renovação histórica de uma pequena residência construída no início de 1900 pelo famoso arquiteto suíço Hans Bernoulli (1876-1953). O projeto originalmente continha dois pequenos apartamentos, com poucos ambientes, e foi construído com materiais simples. A fim de atender às demandas atuais de uma família de quatro pessoas, o edifício foi convertido em uma casa única e complementada por um anexo que é um pavilhão de música no jardim.

© Maris Mezulis

A nova estrutura, levemente afundada no chão, contém um programa reduzido de uma sala de música e um grande terraço. Sua materialidade em aço, madeira e vidro, e seu volume leve contrasta fortemente com a bela casa.

Planta

O projeto do anexo foi parcialmente inspirado pela torre do observatório de Poissy Galore, perto de Paris, um projeto em que a HHF vem trabalhando há alguns anos.

© Maris Mezulis

Essa referência se torna visível não apenas no tema do mirante e no pavilhão aberto do jardim, mas também no uso de elementos de aço pré-fabricados. Com isso surgem diálogos entre o histórico e o contemporâneo, entre forma e volume, entre o interior e o exterior.

© Maris Mezulis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa S / HHF Architects" [House S / HHF Architects] 28 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927307/casa-s-hhf-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.