Chamada de projetos de paisagismo para o International Garden Festival 2020

O Festival Internacional de Jardins, apresentado nos Jardins de Métis / Reford Gardens, na região de Gaspésie, em Quebec, Canadá, está preparando sua 21ª edição e lançou uma chamada internacional de propostas para selecionar profissionais que criarão os novos jardins temporários que serão apresentados a partir de 19 de junho de 2020. Para esta edição, o Festival escolheu Métissages (mestiçagem) como tema. Continuando a exploração de novas ideias e novos domínios, o Festival procura conectar profissionais de várias áreas para favorecer um cruzamento de práticas e profissões.

No contexto canadense, os Métis costumavam ser vistos como uma mistura inadequada de fronteiras raciais e religiosas. Na cultura inter-racial e inter-disciplinar do século XXI, essa atitude pode criar formas únicas de beleza. A interação de praticantes e práticas pode enfrentar a diferença e promover a criatividade. O cruzamento físico e cultural estimula e incentiva o surgimento de novas práticas e projetos.

Essa mistura, no contexto de jardins contemporâneos, pode ser de práticas (arquitetura paisagística, design de jardins, arquitetura, artes visuais, design industrial, culinária e outros campos de expressão criativa), plantas (nativas ou exóticas) e materiais (naturais e fabricados) . Essa mistura de abordagens enriquece e excita, criando novas oportunidades de exploração.

Os espaços interativos escolhidos por meio desta competição encantarão e envolverão os visitantes. As instalações podem incorporar atividades e eventos. Elas transformarão o visitante de apreciador a participante ativo. O festival incentiva os participantes a formarem equipes multidisciplinares. Os projetistas serão convidados a criar seu jardim para uma exibição de pelo menos dois verões e propor estratégias para o reaproveitamento ou reciclagem do jardim ou de seus materiais após o final de sua exposição.

Esta chamada de propostas está aberta a todos os arquitetos paisagistas, arquitetos, artistas e equipes multidisciplinares do Canadá e do exterior. O festival incentiva os participantes a formarem equipes multidisciplinares. Os candidatos são limitados a uma proposta, individualmente ou em equipe. Os participantes podem ser de uma única cidade ou país ou atravessar fronteiras internacionais. Os designers que apresentaram jardins em alguma das três últimas edições do festival não são elegíveis para esta chamada de propostas.

Para obter informações completas sobre este convite à apresentação de propostas, os interessados devem consultar o site: www.projects.internationalgardenfestival.ca

O prazo para envio de inscrições é segunda-feira, 25 de novembro de 2019 às 17:00 EST.

O Festival Internacional de Jardins é reconhecido como um dos eventos mais importantes do gênero na América do Norte e um dos principais festivais anuais de jardins do mundo. Desde 2000, mais de um milhão de visitantes conheceram mais de 190 jardins contemporâneos e efêmeros criados por designers de 15 países. Este evento artístico e turístico também oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir espaços inspiradores, reunindo artes visuais, arquitetura, design, paisagem e meio ambiente. O Festival é um encontro anual para admiradores de jardins e design contemporâneo, além de oferecer um espaço criativo único para os envolvidos na renovação dessa forma de arte.

Os Jardins de Métis / Reford Gardens estão localizados nas margens dos rios St. Lawrence e Mitis em Quebec, Canadá. Criados de 1926 a 1958 pelo jardineiro e colecionador de plantas, Elsie Reford, os jardins são um local histórico nacional. Esse jardim é considerado um dos principais da América do Norte se tornando uma parada obrigatória para todos os que visitam o leste de Quebec e a região de Gaspésie. Hydro-Québec é um dos principais parceiros do Reford Gardens desde 1999. Visite o site www.refordgardens.com para mais detalhes.

Faça o download das informações relacionadas a este concurso aqui.

  • Título

    Call for Proposals: 2020 International Garden Festival
  • Tipo

    Concurso (Projetos Construídos e Masterplan)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    25 de Novembro de 2019 04:00 PM
  • Prazo para envio

    25 de Novembro de 2019 04:00 PM
  • Onde

    Reford Gardens
  • Preço

    Sem custo

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada de projetos de paisagismo para o International Garden Festival 2020 " [Call for Proposals: 2020 International Garden Festival] 26 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927097/chamada-de-projetos-de-paisagismo-para-o-international-garden-festival-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.