Documentário explora a luta por moradia e a gentrificação em Lisboa

O que vai acontecer aquí? é o novo documentário produzido pela Left Hand Rotation em colaboração com Stop Despejos e Habita sobre a luta por mordia em Lisboa, onde o preço dos aluguéis aumentou 50% nos últimos três anos e principal cidade europeia em inversão de fundos imobiliários.

O documentário apresenta os movimentos sociais que defendem o direito à habitar a capital portuguesa em um momento de intensificação das lutas pelo espaço urbano provocada pela expansão do capitalismo financeiro, que concentra a riqueza e aumenta a desigualdade social. 

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Documentário explora a luta por moradia e a gentrificação em Lisboa" [Nuevo documental sobre la lucha por la vivienda y la gentrificación en Lisboa] 23 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927077/documentario-explora-a-luta-por-moradia-e-a-gentrificacao-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.