Casa Teatro / Bodà Architetti

Casa Teatro / Bodà Architetti - Mais Imagens+ 14

  • Autores: Daniel Antonini e Federico Bertoli
  • Cidade: Turim
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Barbara Corsico Photograpy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolve a reforma de um apartamento do início do século XX, no centro de Turim, para um casal que adora artes e leitura. O local, caracterizado por pés-direitos muito altos e um sistema de vigas baixas que evocam os sistemas de movimento das torres cênicas, fornece a sugestão do teatro que, juntamente com o amor dos proprietários pelas artes, se tornou o ponto de partida para o desenvolvimento do projeto.

© Barbara Corsico Photograpy
Planta
© Barbara Corsico Photograpy

Num contexto em que o apartamento se transforma em teatro e os habitantes em atores, o projeto forneceu os cenários inserindo nos espaços móveis e elementos arquitetônicos diferentes em forma, materiais, acabamentos e cores. Uma coluna semicircular com coração de mármore branco, um antigo volume plissado rosa, móveis de parede verde-sábio, uma parede em ziguezague amarelo-canário e um grande espelho semicircular dividem os quartos, criando uma alternância de cores, formas e percepções visuais e táteis.

© Barbara Corsico Photograpy

O resultado é um espaço dinâmico, no qual diferentes visões e perspectivas se seguem em um equilíbrio de materiais e cores que contribuem para criar uma atmosfera alegre e estimulante a meio caminho entre o doméstico e o contemplativo.

© Barbara Corsico Photograpy
Axonometeria
© Barbara Corsico Photograpy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Turim, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Teatro / Bodà Architetti" [Theater House / Bodà Architetti] 19 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926792/casa-teatro-boda-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.