Apartamento My Dinh Plaza / HGAA

Apartamento My Dinh Plaza / HGAA - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: HGAA; HGAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  78
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  An Cuong, AutoDesk, Hafele, Trimble
© Hoang Le photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto pequeno, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em um apartamento típico em Hanói, trazendo um espaço aberto e flexível, próximo à natureza, criando uma conexão entre as pessoas, eliminando a separação espacial criada pelo layout original. Inicialmente, o apartamento foi dividido em cômodos pequenos, incluindo 2 quartos adjacentes ao lado externo e um espaço de estar comum adjacente ao corredor interno. As paredes dos ambientes reduzem a capacidade de iluminação e ventilação do apartamento; portanto, o espaço de estar comum era sempre subexposto, confinado e com uma vista tediosa.

© Hoang Le photography
Vistas
© Hoang Le photography

A solução do projeto foi demolir as paredes da sala, mover o espaço de estar para a posição central do apartamento, separar os 2 quartos de ambos os lados por divisórias de correr de madeira, que podem abrir e fechar conforme necessário. Durante o dia, quando as divisórias de correr são retraídas, os espaços se conectam para que a luz e o vento possam chegar a todos os cantos. Nesse novo espaço, as pessoas têm a capacidade de se ver de todos os pontos do apartamento, aumentando a oportunidade de se comunicar e interagir mais entre si. Quando a privacidade é necessária, as paredes divisórias são fechadas, criando quartos separados e independentes. Ao mesmo tempo, o espaço de estar comum no centro ainda recebe vento, luz e proporciona belas vistas para o exterior.

© Hoang Le photography

Além de mudar a natureza do espaço, o interior do apartamento agora também é muito simples, para um estilo de vida harmonioso, reduzindo a quantidade de móveis e garantindo conforto para a vida da família. A sala de estar do apartamento não possui sofá, apenas uma mesa longa e cadeiras. É um lugar onde as pessoas trabalham, se encontram, conversam, jantam e relaxam. O material utilizado é principalmente madeira clara combinada com forro e paredes brancos, minimizando a decoração desnecessária, criando uma sensação de ambiente espaçoso e um espaço mais agradável.

© Hoang Le photography

Assim, as pessoas podem facilmente sentir a presença da natureza ao seu redor através da vegetação e da iluminação natural. Com o projeto, gostaríamos de trazer uma solução simples para melhorar o espaço dos apartamentos típicos no Vietnã,criando um ambiente flexível, adequado para um estilo de vida moderno, focando na qualidade de vida, aumentando a conexão entre as pessoas e a natureza, bem como entre os indivíduos e a sociedade.

© Hoang Le photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Nguyễn Hoàng, Mỹ Đình, Từ Liêm, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento My Dinh Plaza / HGAA" [My Dinh Plaza Apartment / HGAA] 18 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926689/apartamento-my-dinh-plaza-hgaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.