Edifício residencial desaba deixando vítimas em Fortaleza

Um edifício residencial de sete pavimentos entrou em colapso esta manhã em Fortaleza, Ceará. Localizado no bairro Dionísio Torres, área nobre da cidade, o edifício tinha mais de 40 anos e passava por reformas. Um vídeo registrado ontem por um morador do edifício mostra o precário estado dos pilares de sustentação da estrutura, com as ferragens expostas e corroídas.

Até o momento, foi registrada uma vítima fatal e outras oito pessoas foram resgatadas com vida. Somam ainda dez o número de desaparecidos reclamados pelas famílias. 

Antes e depois do prédio de 7 andares que desabou em Fortaleza. Foto: Cinthia Freitas/G1 Ceará; Reprodução/Google Street View

Sob risco de explosão, o Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências. Há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua, afirmaram.

Captura de tela do vídeo feito por moradores registrando o estado dos pilares do edifício

Através de nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que montou um plano de contingência para atender as vítimas. Profissionais do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, maior hospital de urgência e emergência do Ceará, foram deixados de prontidão para os atendimentos, junto com equipes de outras unidades de saúde.

Fonte: G1

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Edifício residencial desaba deixando vítimas em Fortaleza" 15 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926582/edificio-residencial-desaba-deixando-vitimas-em-fortaleza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.