Casa 41 / Wat Kuptawatin + Kanit Kuptawatin

Casa 41 / Wat Kuptawatin + Kanit Kuptawatin - Mais Imagens+ 29

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin; Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
© Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para uma família de cinco membros, localizada em Bangkok, na Tailândia. A família vivia em uma antiga casa de madeira, mas não era mais adequada às recentes rotinas das pessoas. O terreno tem uma largura estreita entre as casas vizinhas.

© Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin

Os arquitetos procuraram maximizar a área ocupada até o limite da regulamentação, tornando a área interna a maior possível para a família viver. Empenas cegas dos dois lados da casa são usadas para maximizar a área ocupada e fornecer privacidade.

© Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin

A aparência da casa, em forma sólida geométrica cinza-escura, se dá graças ao uso de uma chapa perfurada dobrada, que fornece a sensação de privacidade para a residência. Os arquitetos também usam um portão de madeira artesanal para acentuar a cor, a forma e a fachada da casa. O layout destaca a infusão máxima de luz natural através das janelas e apresenta aberturas zenitais nos espaços projetados.

Planta - Térreo
Isométrica
Corte A

Os espaços sociais, como sala de estar com pé-direito duplo e sala de jantar, são projetados para serem preenchidos com luz natural. A área de jantar e a despensa também são ajustáveis, podendo estar integrados por portas de correr. Assim, o proprietário pode optar qual a melhor configuração para o seu uso. 

© Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin

Os quartos estão localizados ao redor da área social de pé-direito duplo e são conectados por uma ponte que continua a partir escada principal. A "ventilação cruzada" é um método natural eficaz para reduzir o calor da construção em uma região de alta temperatura e alta umidade, como a Tailândia. Ao projetar duas janelas laterais para cada quarto, os arquitetos podem fornecer fluxo de ar diário e luz natural para a residência.

© Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin

Chapas perfuradas na fachada e na escada também desempenham papéis importantes no fornecimento de fluxo de ar ascendente e luz natural descendente. Como a antiga casa de madeira teve que ser demolida, suas peças antigas, como acabamento de pisos, degraus e colunas, são coletadas e combinadas com novos materiais da casa, como paredes cinza-escuras e chapas perfuradas.

© Wat Kuptawatin / Kanit Kuptawatin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 41 / Wat Kuptawatin + Kanit Kuptawatin" [House 41 / Wat Kuptawatin + Kanit Kuptawatin] 17 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926527/casa-41-wat-kuptawatin-plus-kanit-kuptawatin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.