Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos

Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 2 de 26Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 3 de 26Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 4 de 26Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 5 de 26Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Mais Imagens+ 21

La Barra, Uruguai
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  467
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniela Mac Adden
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, BoConcept, Bosch, Darko Lighting, Landarte, Pla, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis: Martin Gomez, Domingo Miranda
  • Construtora : Planix
  • Iluminação : Lucia Urioste
  • Paisagista: Martin Gomez Arquitectos
  • Cidade: La Barra
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 4 de 26
© Daniela Mac Adden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi projetada para uma família composta por um casal que vive em diferentes países e escolheu este lugar para criar seu refúgio no mundo, um lugar onde eles poderiam ir do lazer para gravações musicais, e é por isso que um espaço especial foi projetado com todas as necessidades de uma sala profissional. A casa, desenvolvida em dois volumes que articulam um grande pátio / jardim com uma piscina incluída em seus grandes decks de lapacho, é composta por diferentes espaços: quatro quartos confortáveis, uma sala de jogos, um escritório com vista para o mar e para a floresta, ampla sala de estar e cozinha incorporada em um piso totalmente livre e aberto aos quatro pontos cardeais.

Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 6 de 26
© Daniela Mac Adden
Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 22 de 26
Planta - Térreo
Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 9 de 26
© Daniela Mac Adden

Assim, aproveitando as diferentes luzes do dia e as diferentes vistas que mudam à medida que alguém se desloca pela casa, o projeto parece estar voando entre os galhos dos pinheiros marítimos com o oceano Atlântico ao fundo. O volume principal de concreto armado tem um design simples e fácil de ler, com muito poucas circulações horizontais. Uma escada central coroada por uma enorme iluminação zenital organiza a casa. O salão é revestido de madeira de mogno impecavelmente polida.

Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 17 de 26
© Daniela Mac Adden
Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 26 de 26
Cortes
Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 5 de 26
© Daniela Mac Adden

O subsolo, que fica ao nível do jardim, tem uma sala de jogos / cinema e a sala de máquinas com depósitos. No andar do meio são os quartos, todos em suite. O piso superior é ocupado pela sala de estar, sala de jantar, cozinha e mesa. O volume principal está no meio de uma impressionante floresta de pinheiros marítimos, idêntica à da costa sul da França, sobre o Mediterrâneo. O fato de a casa ser tão livre dá a sensação de viver em pleno contato com essas árvores que servem como persianas, dando privacidade aos espaços interiores. Esse foi o desafio da casa, alcançar uma interação total entre as duas mídias, a natural e a criada por nós.

Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 8 de 26
© Daniela Mac Adden

O volume secundário, localizado na rua, abriga uma garagem para dois carros e motocicletas, um estúdio de gravação profissional, cozinha compacta e banheiro no térreo. No piso superior, encontra-se o terraço com churrasqueira, com piscina, camarim e sauna. Há também uma parte da casa para serviços de lavanderia. A configuração da casa foi feita a partir de um conceito de assuntos atuais misturado com elementos de design nórdicos. Procurou-se obter uma casa moderna, mas ao mesmo tempo quente, para poder sentir conforto no inverno e no verão.

Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos - Imagem 16 de 26
© Daniela Mac Adden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos" [Casa kozu / Martin Gomez Arquitectos] 16 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926522/casa-kozu-martin-gomez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.