Apartamentos Turísticos Populo / Salworks

Apartamentos Turísticos Populo / Salworks - CorrimãoApartamentos Turísticos Populo / Salworks - Fachada, CorrimãoApartamentos Turísticos Populo / Salworks - JanelaApartamentos Turísticos Populo / Salworks - Fachada, JanelaApartamentos Turísticos Populo / Salworks - Mais Imagens+ 40

Distrito de Ponta Delgada, Portugal
  • Arquitetos: Salworks; Salworks
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  620
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Engenharia: SOPSEC açores
  • Arquitetos Responsáveis: Rui Sabino de Sousa, Gonçalo Cordeiro
  • Equipe De Projeto: Rodrigo Ourique, Tiago Ventura
  • Cidade: Distrito de Ponta Delgada
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos Turísticos Populo / Salworks - Janela, Fachada
Cortesia de Salworks

Descrição enviada pela equipe de projeto. O empreendimento composto por 7 apartamentos, áreas de lazer , um deles duplex, ganhou corpo após a demolição parcial de uma antiga fabrica de tintas. Optou se por se manter o armazém que tinha uma estrutura mais regular e saudável. O espaço sobrante e as regras de construção no local bastante restritivas obrigaram à manutenção de uma volumetria simples que funciona como que um remate entre uma estrada regional com frente mar de uso intenso e outra de uso menos intenso.

Apartamentos Turísticos Populo / Salworks - Janela, Fachada
Cortesia de Salworks

A implantação, que teve de permanecer reduzida, obrigou a transportar o plano de água para o último piso onde anexo a uma zona de solário acabou por ganhar vida e vista sobre o oceano e praias limítrofes. Os apartamentos, que entre soalho de madeira e paredes brancas, se organizam em torno de um núcleo que contêm todas as funções principais, casa de banho, copa e espaço técnico, libertando o restante espaço de forma mais generosa. Vãos internos de correr que se ocultam facilmente nas paredes ajudam a ter espaços livres de limites mais comuns.

Apartamentos Turísticos Populo / Salworks - Mesa, Cadeira
Cortesia de Salworks
Corte BB
Apartamentos Turísticos Populo / Salworks - Cama, Dormitório
Cortesia de Salworks

Exteriormente a imagem entre o betão polido e os prumos negro mate, que regram os alçados, ora expondo ora escondendo o seu interior, em conjunto com a pedra de basalto dos muros impõem uma presença que remata o local. A presença futura da vegetação pensada para o local irá necessariamente construir o exterior adicionando uma nova camada de protecção e privacidade aos espaços.

Apartamentos Turísticos Populo / Salworks - Fachada
Cortesia de Salworks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ponta Delgada, Ilha de S.Miguel, Açores // Ponta Delgada, S.Miguel Island, Azores, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Turísticos Populo / Salworks" 16 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926483/apartamentos-turisticos-populo-salworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.