Trienal de Arquitectura de Lisboa explora "economia de meios" em exposição no MAAT

Integrando a Trienal de Arquitectura de Lisboa, a exposição Economia de Meios, que tem curadoria de Éric Lapierre, pretende ser uma contribuição para a definição da racionalidade arquitectónica, tal como as outras quatro que fazem parte do evento.

Cada uma das quatro primeiras secções representa uma modalidade específica de economia de meios. A economia da repetição conduz à tipologia e ao interesse pela arquitectura comum e pela cidade. A economia do vazio leva à invenção do espaço.

Cortesia de Trienal de Arquitectura de Lisboa

A economia da medida conduz à poética do surreal e à habitação massificada. A economia do material leva à possibilidade fantasiada de construir toda a Terra. A economia dos procedimentos expande os limites da arquitectura.

Economia de meios é a condição da possibilidade da arquitectura ser capaz de ter a sua própria linguagem, livre da imposição de qualquer outro vocabulário. Medida, ritmo, repetição, tipo, excepção, sistema, ordem, geometria, analogia são algumas das suas principais palavras; economia de meios é a sua gramática; a poética da razão é o seu resultado.

Cortesia de Trienal de Arquitectura de Lisboa

Economia de Meios

Curadoria: Éric Lapierre
Datas: 4 de Outubro 2019 – 13 de Janeiro 2020
Local: MAAT - Central Tejo
Horário: 11h00 – 19h00, Segunda-feira a Domingo, Encerrado às Terças-feiras
Bilhetes: 5€
Morada: Avenida Brasília, Lisboa

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Trienal de Arquitectura de Lisboa explora "economia de meios" em exposição no MAAT" 15 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926479/trienal-de-arquitectura-de-lisboa-explora-economia-de-meios-em-uma-de-suas-exposicoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.