Casa NV / Salworks

Casa NV / Salworks - Imagem 2 de 36Casa NV / Salworks - JanelaCasa NV / Salworks - PortaCasa NV / Salworks - Imagem 5 de 36Casa NV / Salworks - Mais Imagens+ 31

Ponta Delgada, Portugal
  • Arquitetos: Salworks; Salworks
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  174
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Arquitetos Responsáveis: Rui Sabino de Sousa, Isabel Franco
  • Engenharia: Tecnicouto
  • Cidade: Ponta Delgada
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa NV / Salworks - Imagem 11 de 36
Cortesia de Salworks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A remodelação desta casa, de dois pisos, de finais dos anos 60, com um pequeno logradouro limitado por muros muito altos acentuam a sua profundidade e escala reduzida, a ausência de luz directa numa rua relativamente serena na malha urbana do centro histórico de Ponta Delgada ditou um desenho e princípio bastante simples.

Casa NV / Salworks - Porta, Janela
Cortesia de Salworks
Planta - Pavimento Inferior
Casa NV / Salworks - Imagem 9 de 36
Cortesia de Salworks

A volumetria manteve se de forma a não reduzir o logradouro e concentrou se em melhorar a distribuição programática bastante datada à época de construção. O logradouro foi integralmente limpo dos anexos acumulados ao longo do tempo e deu lugar a um jardim. A fachada da rua manteve-se e a de tardoz foi redesenhada abrindo se ao novo jardim de paredes brancas e luz reflectida.

Casa NV / Salworks - Janela, Fachada
Cortesia de Salworks

Interiormente os materiais mais característicos da casa, sobretudo o pavimento em madeira tipo parquet, permaneceram e debaixo de uma entrada de luz zenital ganharam nova vida no contraste com os brancos lavados das paredes e novos móveis embutidos que adicionaram função sem a expor. Uma família ganhou uma nova casa e a esta ínfima parte da cidade permanece viva.

Casa NV / Salworks - Escada, Corrimão
Cortesia de Salworks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa NV / Salworks" 14 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926460/casa-nv-salworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.