Residência M01 / MINIMO

Residência M01 / MINIMO - Imagem 4 de 24

Residência M01 / MINIMO - Imagem 2 de 24Residência M01 / MINIMO - Imagem 3 de 24Residência M01 / MINIMO - Imagem 4 de 24Residência M01 / MINIMO - Imagem 5 de 24Residência M01 / MINIMO - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: MINIMO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BANDALUX, Kommerling, La Ontanilla
  • Arquitetos Responsáveis: Alberto Rubial Alonso, Sergio Sánchez Grande
  • Colaboradores: Blanca Vázquez Sesma
  • Construtora: GMT + Arquitecture & Design  
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Residência M01 / MINIMO - Imagem 2 de 24

Descrição enviada pela equipe de projeto. Victor e Raquel precisavam que seu novo lar se tornasse uma grande e flexível casa, onde os espaços claros e fluídos fossem os protagonistas. Na reabilitação integral desta casa, localizada no bairro de Madri, duas estratégias foram combinadas para gerar um espaço flexível: a criação de um núcleo central e a separação da casa em duas áreas, uma pública e outra privada.

Residência M01 / MINIMO - Imagem 10 de 24
Residência M01 / MINIMO - Imagem 21 de 24
Original
Residência M01 / MINIMO - Imagem 9 de 24

O núcleo central aprimora a livre circulação entre os principais espaços da casa e contém a cozinha, os módulos de armazenamento e um banheiro que aproveita a proximidade da calha principal para deixá-la escondida dentro do núcleo. A integração deste banheiro dentro do núcleo permite dividir suas funções em dois espaços: parte preta (vaso sanitário e pia) e parte cinza (chuveiro e pia), esta última localizada do lado de fora do banheiro, entre os dois dormitórios. Essa caixa central é o único elemento da casa construído com uma placa fenólica de madeira envernizada com água, cuja calidez contrasta com o material usado em todo o piso da esfera pública: mármore branco e verde polido, uma peça popular, mas rica em brilhos e contrastes.

Residência M01 / MINIMO - Imagem 5 de 24

As coberturas foram maximizadas, favorecendo a sensação de espaço. Desta forma, a estrutura de concreto original é visível e enquadra a principal caixa de madeira da casa. O resultado é um espaço flexível e fluido, estrelado por luz natural e a riqueza de texturas e contrastes.

Residência M01 / MINIMO - Imagem 14 de 24
Residência M01 / MINIMO - Imagem 18 de 24

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência M01 / MINIMO" [Vivienda M01 / MINIMO] 20 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926371/residencia-m01-minimo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.