Residência Capitol Hill / SHED Architecture & Design

Residência Capitol Hill / SHED Architecture & Design - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: SHED Architecture & Design; SHED Architecture & Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2458 ft²
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Soldi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AEP Span, BlueStar, Duravit, Fisher & Paykel, Globus, Grohe, Ikea, Lindal, Miele, PentalQuartz, Plyboo
  • Construtora: Dolan Built, LLC
  • Engenharia Estrutural: Harriott Valentine Engineers
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Soldi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização desta residência foi a principal atração para seus proprietários ao adquiri-la. Para habitar esta casa tradicional de Seattle, eles pediram à SHED Architecture & Design uma versão econômica eficiente, de baixa manutenção e moderna. A solução foi refletida em uma distribuição que propõe as principais áreas de interação no primeiro nível e três dormitórios no andar superior. Além disso, era imperativo criar espaços ao ar livre confortáveis, com conexões independentes às áreas de estar internas.

© Rafael Soldi

A família queria que a cozinha ocupasse uma posição central e dominante na casa, com fácil acesso ao quintal. Para conseguir isso, grandes portas deslizantes do chão ao teto envolvem as extremidades leste e oeste da residência, expondo uma cozinha em planta livre, uma sala de jantar e um espaço ideal para entretenimento. A composição entre bambu, cortiça e concreto na cozinha permite que os materiais naturais se tornem o centro do cenário sem dominar os detalhes funcionais, incluindo uma grade de aço inoxidável personalizada. Para alcançar a estética e o nível de orçamento desejados, os arquitetos selecionaram os armários da Ikea e criaram frentes e invólucros de bambu personalizados com puxadores embutidos. O bambu define, portanto, o tom para o restante da casa.

© Rafael Soldi
Plantas
© Rafael Soldi

A residência está localizada em uma via muito movimentada e é ladeada por duas grandes edificações: ao sul, uma casa que se estende ao longo do limite do terreno com várias janelas na fachada. Ao norte, um triplex com um pátio de entrada voltado para o sul invade o terreno original. Ao limitar as janelas para os lados da casa e focar as aberturas para leste e oeste, a casa estabelece uma forte conexão com seus pátios frontais e posteriores enquanto protege seus moradores dos vizinhos nos pátios laterais .

Um terraço murado e elevado que se estende desde a sala reivindica o jardim da frente como um espaço viável e protege os espaços totalmente envidraçados dos transeuntes. Este terraço e a entrada frontal adjacente são parcialmente emoldurados por paredes e tetos brancos que se estendem por dentro, acolhendo e protegendo os visitantes.

As chapas de metal corrugado e paredes de concreto foram usados ​​onde a privacidade era desejada, enquanto janelas, portas e tapetes de madeira foram usados ​​em extremidades abertas protegidas, onde as pessoas interagem diretamente com o exterior do edifício.

© Rafael Soldi

A residência também foi projetada com o meio ambiente em mente. Um invólucro de alta e baixa manutenção foi criado através do uso de uma combinação eficaz de caixilhos avançados (30% menos madeira necessário), janelas de painel triplo protegidas por "viseiras" de chapa de alumínio e revestimento de metal. Além disso, um monitor de luz voltado para o sul com uma janela de toldo motorizada voltada para o norte cria um efeito importante para ventilação, além de fornecer luz natural.

No interior, uma caldeira de alta eficiência, um tanque de armazenamento indireto de água e aquecimento radiante do piso fornecem calor controlado pelos termostatos da Nest. Luz natural, espaços abertos e materiais simples se reúnem para criar um santuário particular para os proprietários cozinharem, se entreterem e recarregarem energia.

© Rafael Soldi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Capitol Hill / SHED Architecture & Design" [Capitol Hill House / SHED Architecture & Design] 18 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926370/residencia-capitol-hill-shed-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.