Sede, Instalações de Reunião e Escritórios / Dorte Mandrup A/S

Sede, Instalações de Reunião e Escritórios / Dorte Mandrup A/S - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Dorte Mandrup; Dorte Mandrup A/S
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mõrk
  • Cliente: IKEA Global Mötecentrum
  • Energia: Certificação BREEAM
  • Arquitetura: Dorte Mandrup A/S
  • Cidade: Väster
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mõrk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Hyllie/Svågertorp, o HUBHULT desempenha um papel importante no desenvolvimento contínuo da região. Com seu perfil inesperado e proporções precisas, o HUBHULT contribui e define o padrão para a área circundante, tanto em relação à qualidade dos edifícios quanto ao respeito pela localização entre a paisagem intocada e a parte mais nova da cidade de Malmö.  

© Adam Mõrk

O HUBHULT é o prédio de escritórios mais ecológico da Escandinávia e o prédio da IKEA mais ambicioso do mundo, certificado pelo BREEAM - Outstanding.

© Adam Mõrk

Da geometria geral aos detalhes técnicos, a tarefa era criar a eficiência energética ideal e soluções sustentáveis. A expressão arquitetônica é simples e lembra um perfil icônico de fábrica. As fachadas apresentam aberturas superdimensionadas para reduzir a escala do volume geral. Os toldos fixossão projetados a partir do estudo exato da posição do sol, a fim de criar uma ótima proteção solar.

Diagrama 02

O complexo consiste em três volumes; um volume separado, que é um estacionamento com painéis solares na fachada, e dois volumes quadrados, conectados na diagonal. Os dois volumes quadrados – um alto e outro baixo – contêm espaços de trabalho e centro de reuniões. Um terraço-jardim central, que cria variação espacial e condições ideais de iluminação natural, penetra no volume mais baixo.

© Adam Mõrk

A principal característica arquitetônica são três grandes poços de luz rotativos e uma enorme escada que permite encontros, todos conectando os diferentes andares, projetados para abraçar a interação e a diversidade, permitindo que os funcionários compartilhem conhecimento e aprendam uns com os outros – formal e informalmente – através da adaptação e flexibilidade dos espaços abertos.

© Adam Mõrk

O centro de reuniões fica no térreo, junto ao hall de entrada, áreas abertas de colaboração e café.Os pavimentos superiores são projetados como espaços abertos livres que têm ótima relação entre siatravés de vários espaços escalonados de pé-direito duplo. Cada andar é projetado para dar suporte ao trabalho baseado em suas atividades e apresenta uma variedade de soluções de interiores.

© Adam Mõrk

O HUBHULT foi desenvolvido numa estreita colaboração entre Dorte Mandrup e a IKEA. Uma colaboração notável em Öresund, onde similaridades e diferenças entre as culturas foram usadas criativamente em benefício do resultado. Um trabalho em equipe bem-sucedido com a intenção de criar uma versão 3D da marca IKEA.

© Adam Mõrk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hubhult/ Älmhultsgatan, Malmo, Suéca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede, Instalações de Reunião e Escritórios / Dorte Mandrup A/S" [Headquarters, meeting facilities and offices / Dorte Mandrup A/S] 14 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926195/sede-instalacoes-de-reuniao-e-escritorios-dorte-mandrup-a-s> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.