Projeto Kamyaran propõe novo conceito de escola voltada para a cidade

Projeto Kamyaran propõe novo conceito de escola voltada para a cidade

A cidade curda de Kamyaran - localizada na fronteira entre Curdistão e o Irã - é uma cidade em desenvolvimento que sofreu um terremoto devastador há alguns anos. Ela está situada em um distrito privado de instalações modernas com a maior parte da renda dos residentes adquirida com o transporte de produtos através da fronteira comum com o Iraque e a Turquia. Os investidores da região enfrentam vários desafios, um dos quais é a quantidade de projetos necessários para melhorar o status da cidade.

Em vez de projetar duas edificações diferentes em dois locais separados, o CAAT Studio propôs a Kamyaran Escola-Cidade, um novo conceito que funde uma escola primária e um espaço público em uma grande instalação que visa melhorar a vida social e cultural de seus moradores.

Projeto Kamyaran propõe novo conceito de escola voltada para a cidade - Mais Imagens+ 6

© CAAT Studio

Na primeira metade do dia, o projeto funciona como uma escola, com um pátio e um playground para os alunos, separados da cidade por um limiar. Na segunda metade do dia, o pátio serve como um espaço para reuniões de empresários locais, um lugar para cerimônias ou um parque público aberto a todos os moradores.

© CAAT Studio

O CAAT Studio desenvolveu o layout do projeto de uma maneira que, à medida que as pessoas passam da escola para o muro adjacente, os usos passam de educacionais para públicos. As salas de aula teóricas e práticas estão localizadas na parte posterior do terreno. A área central inclui um laboratório, oficinas, bibliotecas e uma sala de informática. Em direção à entrada, estão localizados espaços públicos, como o anfiteatro e a academia.

© CAAT Studio
© CAAT Studio

Espera-se que a proposta reduza os custos e a taxa de ocupação do terreno, além de transformar o projeto de uma função temporária, que fica ativa apenas meio dia, para um espaço urbano vibrante e dinâmico.

© CAAT Studio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Projeto Kamyaran propõe novo conceito de escola voltada para a cidade" [Kamyaran Project Proposes New Concept of School-to-City Facility ] 13 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926159/projeto-kamyaran-propoe-novo-conceito-de-escola-voltada-para-a-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.