Estação Køge Nord / Cobe + DISSING+WEITLING Architecture

Estação Køge Nord / Cobe + DISSING+WEITLING Architecture - Mais Imagens+ 18

Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj – COAST
Situação
© Rasmus Hjortshøj – COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estação Køge Nord foi inaugurada oficialmente pelo Príncipe Frederik num evento realizado no dia 31 de maio de 2019. O projeto é a nova porta de entrada de Copenhagen, que brinda o acesso a um transporte mais eficiente e sustentável para todos que chegam ou saem da capital dinamarquesa.

© Rasmus Hjortshøj – COAST

E isso não é tudo, para Køge e o resto da região, o novo projeto agrega um marco de dimensões internacionais: a passarela de 225 metros de comprimento que conecta a nova linha ferroviária de alta velocidade e de via dupla entre Copenhagen e a cidade de Ringsted com a linha de trem urbana-suburbana S-train sobre a rodovia Køge Bugt.

© Rasmus Hjortshøj – COAST
© Rasmus Hjortshøj – COAST

A arquitetura da estação e o projeto técnico promovem "uma boa experiência de viagem", onde o fluxo dentro da ponte coberta está desenhado para oferecer uma vista aberta ao norte e aberturas menores nos painéis de madeiras interiores para o sul. Isso oferece vistas do exterior e uma sensação íntima, assim como um bom fluxo e zonas de descanso.

© Rasmus Hjortshøj – COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4600 Køge, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estação Køge Nord / Cobe + DISSING+WEITLING Architecture" [Køge Nord Station / Cobe + DISSING+WEITLING Architecture] 08 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926068/estacao-koge-nord-cobe-plus-dissing-plus-weitling-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.