Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Janela, Urbano, Fachada
© Marcelo Donadussi

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Urbano, FachadaEdifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Fachada, JanelaEdifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Janela, Fachada, CorrimãoEdifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Janela, Urbano, FachadaEdifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9553
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arcelor Mittal, Atlas Concorde, AutoDesk, Belmetal, Bronzelux, Cigame, Comercial Gerdau, Continental, Digicon, Eliane, Itagres, Jardins da Aldeia, M. Silveira, Pasinato, Pedra, Pormade, Portinari, RBL Engenharia, Sia, Star Pex, +2
  • Arquiteto Líder: Alberto Torres
  • Equipe De Projeto: Alberto Torres, Audrey Bello Ramos, Graciela Sanhudo, Mariana Wolffenbuttel
  • Engenharia: AKS Escritório de Engenharia
  • Paisagismo: Y. Design – Arqtª Audrey Bello Ramos
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Urbano, Janela
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Golden Tower é um empreendimento comercial, de alto padrão corporativo, com objetivo de aliar as mais novas tendências de design, arquitetura e tecnologia. Conceitualmente, o projeto é composto por dois volumes prismáticos triangulares gerados através de um cubo perfeito, o volume frontal de vidro reflexivo, entra em contraponto com o volume mais sóbrio e sólido e monolítico da fachada lateral. A força dos dois prismas com base triangular acompanhados da superfície em vidro, compõem as elegantes e contemporâneas linhas da sua volumetria, somado aos “brises” verticais que realçam a verticalidade do conjunto.

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Fachada, Janela
© Marcelo Donadussi

O 12º pavimento do Golden Tower foi marcado na fachada por um mirante que interrompe a volumetria dando dinamismo e movimento e abrigando áreas de convivência do prédio. O pavimento é muito mais que uma área de apoio e sim um espaço que permite uma reunião de negócios ou um momento de descanso, uma nova forma de vivenciar seu o trabalho. Serão duas amplas salas de reunião corporativas com infraestrutura tecnológica e de comunicação, lounge com terraço, um espaço de convivência e de descontração onde pode se contemplada uma linda vista panorâmica da cidade.

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Janela, Fachada, Corrimão
© Marcelo Donadussi

Ao longo de seus 250 anos, a cidade de Gravataí mostrou um notável desenvolvimento, tornando-se uma das principais cidades do Rio Grande do Sul. O projeto Golden Tower está localizado em uma das principais vias de acesso da cidade, com uma fácil acessibilidade, ao lado de duas universidades, e fica a 350 metros do Fórum e a 400 metros do Hospital D. João Becker, incluindo o centro comercial e bancário da cidade.

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Imagem 18 de 24
Planta - Décimo Segundo Pavimento
Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Imagem 22 de 24
Corte Perspectivado 1

O entorno imediato, de urbanização já consolidado se caracteriza por edificações de pequeno porte com fins comerciais ou residenciais, próximo a diversos equipamentos importantes da cidade.A área do lote definido para o projeto possui dimensões restritas para o programa de necessidades solicitado, com isso a tendência de desenvolver um partido vertical. O partido volumétrico insere adequadamente o edifício em seu contexto urbanístico e ambiental, além de resolver as exigências funcionais do programa.

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Janela, Fachada
© Marcelo Donadussi

O projeto conta com 3 subsolos de estacionamentos; uma base, por onde se dá o acesso à torre, que possui pé-direito triplo, que também comporta estacionamentos; e uma torre de 15 pavimentos com salas comerciais,  que é interrompida na fachada (no 12°andar) para abrigar as áreas de lazer e convivência do prédio. O térreo é o destaque para os usuários e visitantes do Golden Tower, Hall de entrada com mais de 100m² e pé direito triplo, valorizando o espaço para os ambientes de recepção, com controle de acesso ao público, 03 elevadores, uma cafeteria e uma loja de 170 metros quadrados.

Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados - Fachada
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. José Loureiro da Silva, 2025 - Centro, Gravataí - RS, 94010-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Golden Tower / Torres Arquitetos Associados" 05 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925954/edificio-golden-tower-torres-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.