Parque Pop-Up / Collectif Parenthèse

Parque Pop-Up / Collectif Parenthèse - Mais Imagens+ 19

Mais informaçõesMenos informações
© Alan Aubry | Métropôle Rouen Normandie

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Armada de Rouen, na França, é um evento que reúne os maiores veleiros e navios do mundo, a cada cinco anos. Diante da exposição majestosa dos barcos mais bonitos do mundo, os transeuntes podem parar na instalação realizada pelo Collectif Parenthèse. A cenografia proposta é organizada em um diálogo harmonioso entre a geografia do local e a arquitetura marítima. Uma sucessão de linhas verticais traçadas por uma estrutura de madeira de mastros e velas que se acumulam no local responde à horizontalidade dos galpões, dos cais, da água e da margem.

© Alan Aubry | Métropôle Rouen Normandie

Em um movimento parado, esses triângulos coloridos prolongam o imaginário dos veleiros parando no porto e promovem um poderoso apelo visual para o outro lado da margem. A forma das velas é inspirada em velas triangulares latinas, árabes e bermudenses. Seus gráficos, imaginados por nossos amigos do coletivo Ne Rougissez Pas!, retomam a estética alegre e pictórica dos pavilhões e sinalizações marítimas. Essas velas são interconectadas por uma malha de cunhos de amarração, fornecendo sombreamento necessário neste período de verão.

© Alan Aubry | Métropôle Rouen Normandie
Planta Baixa
© Alan Aubry | Métropôle Rouen Normandie

Móveis coloridos foram criados ao pé de cada mastro. Sua forma mutável traz diferentes usos: espreguiçadeiras, bancos, mesas, arquibancadas ou palco; o público pode se apropriar de cada espaço em total liberdade. A instalação não promove o desperdício: ao final do evento, todos os móveis serão transferidos para a cidade de Rouen, parte da madeira será devolvida às empresas da cidade, mastros e velas serão armazenados conosco para eventos futuros.

© Alan Aubry | Métropôle Rouen Normandie
Perpectiva Esplanada
Perspectiva
© Alan Aubry | Métropôle Rouen Normandie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rouen, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Pop-Up / Collectif Parenthèse" [Pop-Up Park / Collectif Parenthèse] 05 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925801/parque-pop-up-collectif-parenthese> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.