Foster+Partners projeta hospital imerso em vegetação em Xangai

Os arquitetos da Foster + Partners criaram, em parceria com a Luye Medical e a Cleveland Clinic, uma unidade de saúde que desafia os protótipos tradicionais dos hospitais. O projeto do hospital para o Novo Centro Médico Internacional Hong Qiao de Xangai visa proporcionar um novo tipo de experiência para o paciente.

O projeto contará com espaços para as principais especialidades clínicas, que serão integradas por meio de áreas sociais. A circulação será reunida e os espaços funcionais serão agrupados em torno de uma átrio central. A planta modular oferece flexibilidade "para se adaptar a futuras mudanças no layout do edifício e na integração de novas tecnologias".

A extraordinária história de crescimento da China apresenta imenso potencial para ultrapassar os limites da inovação na área da saúde. O Shanghai Luye Lilan Hospital oferece uma oportunidade para criar um novo projeto que seja líder mundial em assistência médica, somando tecnologia de ponta, atendimento com ênfase na experiência do paciente e uma arquitetura flexível imersa na natureza.
-- Ben Scott, Sócio, sócio da Foster + Partners

O edifício está imerso em uma paisagem natural que oferecer um jogo lúdico de luz filtrada pela vegetação. Uma vez comprovada a eficiência dos espaços verdes no sistema de saúde, ajudando a reduzir o tempo de recuperação dos pacientes, decidiu-se por criar um envelope verde natural em torno do projeto.  Os volumes estabelecem espaços íntimos com tetos baixos e proporções familiares. Esse aspecto permite que "os pacientes se sintam em casa" e melhora o fluxo de conectividade com o espaço exterior.

Apreciamos muito a experiência de trabalhar com a Cleveland Clinic em sua nova instalação em Ohio, que foi projetada para ser pioneira em inovações significativas na área da saúde e fomentar relações profissionais e colaborativas entre diferentes disciplinas, aumentando a qualidade do atendimento. Esperamos continuar a parceria através de sua conexão com a Luye Medical neste emocionante projeto em Xangai, uma cidade que incorpora o espírito progressivo e ambicioso da China.
-- David Summerfield, Chafe de projeto, Foster + Partners

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Foster+Partners projeta hospital imerso em vegetação em Xangai" [Foster+Partners Reveal First Image for Hospital in Shanghai] 01 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925693/foster-plus-partners-projeta-hospital-imerso-em-vegetacao-em-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.