Casa Lyons Garden / Co Lateral

Casa Lyons Garden / Co Lateral - Mais Imagens+ 14

Zihuatanejo, México
  • Arquitetos: Co Lateral; Co Lateral
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Claudio Napolitano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arudeko, Fervor, Marlan Construcciones, Redes y energía SA
  • Clientes: Familia Lyons
  • Colaboradores: Jason Miller, Rosenda González
  • Interiores: LIA (Laboratorio de Interiorismo y Apropiación)
  • Arquitetos Responsáveis: Camilo Moreno Oliveros, Héctor Campagna Oliveros, Daniel Moreno Ahuja
  • Cidade: Zihuatanejo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Claudio Napolitano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de satisfazer sua função arquitetônica, o programa dessa residência responde a uma necessidade superior: uma busca holística pela interação com a natureza que cerca a obra.

© Claudio Napolitano
© Claudio Napolitano
© Claudio Napolitano

Localizado em Playa Blanca, Zihuatanejo, a Lyons Garden é construída em torno de um jardim central.

© Claudio Napolitano
© Claudio Napolitano

Uma passagem conecta os volumes interiores propondo uma jornada cheia de contrastes e surpresas: às vezes é possível ver o jardim, o mar e até mesmo um jogo de sombras que as colunas de concreto cinza e vermelho produzem em cumplicidade com a luz. Este corredor leva a algumas escadas que conduzem a um ponto de vista a partir do qual você pode ver o céu, as estrelas e a imensidão do oceano.

© Claudio Napolitano

A residência possui dois quartos, banheiros com um jardim interno, um escritório, uma sala e uma extraordinária área de meditação com vista para o oceano. Graças a uma notável abertura circular no teto desta sala, chuva, vento, luz e habitat natural são integrados ao espaço de forma livre e fluida. Além disso, uma área de natação é introduzida e incorpora a piscina, oferecendo acesso alternativo a essa área e diluindo os limites entre o espaço interior e o exterior, não havendo fronteiras.

© Claudio Napolitano

As qualidades excepcionais do projeto dão a Lyons Garden um caráter de monumentalidade e leveza simultaneamente. Mas, acima de tudo, buscam gerar experiências de conexão e harmonia absolutas entre seus habitantes e natureza, e nos convidam a contemplar a paz que só pode ser encontrada no momento presente, quando nos abrimos para viver o aqui e agora.

© Claudio Napolitano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lyons Garden / Co Lateral" [Casa Lyons Garden / Co Lateral] 30 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925671/casa-lyons-garden-co-lateral> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.