Centro Comunitário Waihinga Martinborough / Warren and Mahoney

Centro Comunitário Waihinga Martinborough / Warren and Mahoney - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Warren and Mahoney; Warren and Mahoney
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andy Spain
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, ITI Timspec, Trimble
  • Clientes: South Wairarapa District Council
  • Paisagismo: Wraight and Associates
  • Cidade: Martinborough
Mais informaçõesMenos informações
© Andy Spain

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Prefeitura de Martinborough é a realização de uma nova visão ousada que reúne seus múltiplos grupos comunitários em um abraço caloroso.

A identidade é importante em qualquer projeto comunitário. Para isso, é preciso entender as pessoas que vivem, trabalham e se envolvem nesse ambiente. A inspiração geral para o centro comunitário veio da paisagem única da região de Wairarapa, dos heroicos fundadores da cidade e da vibrante comunidade local. A restauração e extensão da prefeitura de Martinborough, de 106 anos, em um centro comunitário movimentado e polivalente, é o objetivo desse projeto.

© Andy Spain
Planta- térreo
© Andy Spain

A nova instalação abriga uma biblioteca, café, espaços de apoio na parte posterior, centro de visitantes e Plunket - um serviço nacional de saúde sem fins lucrativos que fornece apoio ao desenvolvimento, saúde e bem-estar das crianças com menos de cinco anos e de suas famílias. O centro une grupos com ideias semelhantes para alcançar uma concentração de atividades e oportunidades a fim de aumentar a interação entre grupos comunitários. O resultado é um ponto focal culturalmente animado e bem conectado no coração da praça da cidade de Martinborough. A resposta projetual atualiza a Prefeitura que é muito amada, fortalecendo fisicamente o edifício de maneira compreensiva e discreta, mantendo as qualidades do patrimônio existente e refinando a conhecida sequência de entrada.

© Andy Spain

A nova extensão refere-se à construção do patrimônio pela expressão de escala, justapondo a madeira e o aço leves, a estrutura transparente e aberta contra a forma robusta da prefeitura. Uma separação sísmica envidraçada fixa a extensão semelhante à varanda da prefeitura existente, reafirma o antigo e o novo. O desenho é concebido como uma estrutura simples de "varanda", inspirada no "pátio coberto", uma forma consistente e memorável de galpão refletida na paisagem rural de Wairarapa. Essa forma simples é articulada ainda mais pela coluna e viga expostas permitindo grandes vãos que resultam em espaços internos flexíveis. Em resposta ao clima de Martinborough, o 'pátio coberto' se estende para formar uma verdadeira varanda, oferecendo abrigo sobre a borda do novo playground externo. Os terraços horizontais formam um sutil espaço para eventos ao ar livre, semelhante a um anfiteatro.

© Andy Spain

A nova instalação representa uma resposta contemporânea ao vernáculo rural. O centro da comunidade parece familiar e convidativo, com uma simpatia doméstica que fornece o pano de fundo para o parque adjacente (empreendimento futuro) e promove conexões mais fortes com a praça Martinborough. Todas as alterações foram abordadas com o mantra de 'mínimo necessário'. A nova atualização e adições estruturais são compatíveis com o tecido original, mas suficientemente distintas para serem lidas como novos trabalhos. Uma verdadeira colaboração comunitária entre o Conselho Distrital de Wairarapa do Sul e o Waihinga Charitable Trust arrecadando US$ 2,3 milhões dos US$ 5,33 milhões gastos totais para concluir este projeto.

© Andy Spain
Cortes
© Andy Spain

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Martinborough, Wellington, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Waihinga Martinborough / Warren and Mahoney" [Waihinga Martinborough Community Centre / Warren and Mahoney] 30 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925630/centro-comunitario-waihinga-martinborough-warren-and-mahoney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.