Reativar Territórios: método terceira margem

A Terceira Margem aposta em fazer projetos que possam Reativar Territórios, isto é, articular a experiência do construir com a própria Terra, com a autonomia dos habitantes e com experiências que possam animar seus corpos, humanos ou não.

Assim, neste evento, propusemos três ações. Uma exposição que apresenta a metodologia de projeto para ambientes construídos da Terceira Margem (a qual definimos de participativa e feminista), apresentando quatro projetos, através de desenhos e maquetes conceituais, e um vídeo focalizado nas oficinas corporais e sensoriais; o lançamento do livro Reativar Territórios que desenvolve o tema da participação e apresenta essa metodologia; e uma chamada para propostas a fim de provocar encontros bem como ampliar e tecer uma rede que possa produzir outras ações e reflexões ao construirmos nossas cidades, promovendo quatro debates sobre o território: participação (terra), mulheres (água), imaterial (ar) e autonomia (fogo).

Durante os dias de debates acontece também o lançamento do livro “Reativar Territórios: o corpo e o afeto na questão do projeto participativo” da arquiteta Iazana Guizzo.

Programação:
09.08.19 - abertura e debate território e mulheres
30.08.19 – debate território e autonomia
13.09.19 – debate território e participação
19.09.19 – lançamento oficial do livro “reativar territórios”
27.09.19 – debate território e imaterial
18.10.19 – encerramento

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Reativar Territórios: método terceira margem" 25 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925501/reativar-territorios-metodo-terceira-margem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.