Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio

Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 2 de 43Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 3 de 43Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 4 de 43Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 5 de 43Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Soar Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  114
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey! Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, BEAL, Carl Hansen, Cassina, Google, Ligne Roset, Local wood production factory
  • Arquiteto Responsável: Yu-Jui Chang
  • Clientes: Miss Zheng
  • Engenharia: Zhen-Zhen Liu
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 2 de 43
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Imitando uma casa na árvore rompemos os limites e forjamos um amplo espaço habitacional com três dormitórios individuais suspensos por estruturas de aço na cobertura. Os pisos de madeira se estendem ao corredor e o espaço de interação, servindo como uma plataforma onde as pessoas convivem. O espaço público multifuncional apresenta fluxos sobrepostos, criando maior espontaneidade para um estilo de vida orgânico compartilhado de forma independente.

Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 14 de 43
© Hey! Cheese
Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 36 de 43
Planta - Primeiro Pavimento
Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 4 de 43
© Hey! Cheese

Cada ambiente é visto como uma estrutura individual dentro da comunidade, com ênfase no espaço virtual (ou seja, espaço público compartilhado e aberto). O conceito do projeto vem de fora para dentro, usando jardim e cercas como pivô, ampliando o espaço visual e de vida. Corredores, sofás e cantos verdes são inseridos em diferentes níveis, conectando o espaço e proporcionando mais conforto, além de facilitar interações mais orgânicas e divertidas. O espaço orgânico é criado imitando as casas nas árvores.

Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 15 de 43
© Hey! Cheese

O design da camada híbrida esculpe as dimensões no espaço de um nível, substituindo as paredes convencionais de concreto com divisão vertical por tirantes de aço do teto. Os vazios e fechamentos conduzem a limites ambíguos do espaço. Re-espaçamento é a chave para a criação de interrupções neste projeto, desmontando tudo para uma reorganização completa. Cada espaço é posicionado por si só, conectado virtualmente sem paredes de concreto para um microclima confortável.

Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 17 de 43
© Hey! Cheese

A plataforma multifuncional e o espaço aberto deixam ambiguidade para uso e limites, expondo um estilo de vida diferente, que valoriza a exploração e experiências nesse espaço orgânico. O projeto sem limites físicos é um desafio para a adaptação em Taiwan. Para maximizar a altura dentro do espaço de várias camadas, o teto e os serviços são deixados nus e descobertos. A altura e tamanho das janelas e o fato de não ter paredes internas fazem com que se tenha vistas limpas do exterior. A falta de divisórias não é um problema, e a falta de espaço agora serve como uma moldura para vistas internas.

Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 3 de 43
© Hey! Cheese
Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 38 de 43
Corte Detalhes 1
Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio - Imagem 11 de 43
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio" [Life in Tree House / Soar Design Studio] 26 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925374/vida-na-casa-da-arvore-soar-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.