Cabana / Atelier LAVIT

Cabana / Atelier LAVIT - Mais Imagens+ 18

Es Cubells, Espanha
  • Arquitetos: Atelier LAVIT; Atelier LAVIT
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Douglas, Kozac
  • Arquitetura: Marco Lavit Nicora
  • Construtor : Nid Perché
  • Cidade: Es Cubells
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of Atelier LAVIT

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cabana é um quarto privado aninhado no mato da área residencial Es Cubells, ao longo da costa oeste de Ibiza. A suíte é um anexo da casa principal e representa um refúgio para o proprietário e seus convidados, procurando uma experiência mais essencial e primordial. A arquitetura é projetada de acordo com o clima da ilha. Com fachada principal para o sul e vista para o vale e o mar, o telhado e as paredes foram orientados para que o volume habitado e os espaços ao ar livre sejam sempre sombreados naturalmente. As diferentes densidades das telas verticais de madeira ao redor da cabana garantem a privacidade de seus usuários, além de protegê-los do sol e do vento.

Courtesy of Atelier LAVIT

O espaço interior e o exterior estão, portanto, protegidos do sol, graças à pérgola que cobre o terraço. Toda a reflexão foi trazida para a geometria do telhado, da pérgola e das superfícies de vidro, resultando em um ambiente luminoso e naturalmente ventilado, dia e noite.

Courtesy of Atelier LAVIT
Planta
Courtesy of Atelier LAVIT

A organização interna do conjunto é simples e racional, cada canto é projetado para que não se perca espaço. O banheiro e a cabine de vestir são separados do dormitório, contribuindo para a iluminação e ventilação. A ideia é de um espaço fluido e contínuo, aberto ao exterior e à natureza, mantendo a confidencialidade necessária e a sensação de proteção própria de cada abrigo.

Courtesy of Atelier LAVIT

As grandes superfícies de vidro permitem que você se projete na paisagem circundante com uma vista panorâmica de 180 ° e, uma vez abertas, a sala e o terraço se tornam um espaço contínuo, onde você pode andar descalço com facilidade. A madeira utilizada para os revestimentos externos da cabana é o pinho Douglas, excelente por sua durabilidade, além de ter um peso específico muito interessante para manter a leveza de toda a estrutura. O terraço, por outro lado, é feito de madeira de lariço, com lâminas listradas antiderrapantes. No interior, o quarto tem paredes e teto coberto de madeira de álamo, uma essência leve e perfumada. O piso é de madeira de castanheiro, escolhido por sua forte resistência ao desgaste.

Courtesy of Atelier LAVIT

Durante o dia, a experiência dentro da suíte é um show de luz e sombra, com o sol filtrado pelas telas. Após o pôr do sol, o efeito é revertido, imerso na escuridão e iluminado apenas pela lua, a cabana evoca uma lanterna, irradiando a luz dourada interna entre as ripas de madeira. Para simplificar o imprevisto em um local remoto, o projeto foi amplamente pré-fabricado em uma oficina de madeira no sul da França. Os componentes foram numerados, desmontados e reconstruídos no local em três semanas. A pré-fabricação reduziu os custos de produção e os custos no local durante a instalação, impactando a paisagem o mínimo possível.

Courtesy of Atelier LAVIT

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana / Atelier LAVIT" [Cabana / Atelier LAVIT] 25 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925358/cabana-atelier-lavit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.