Casa Terraço em Loop / Tomohiro Hata Architect and Associates

© Toshiyuki Yano

Casa Terraço em Loop / Tomohiro Hata Architect and Associates - Mais Imagens+ 18

© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma pequena residência num denso entorno urbano. O terreno está rodeado por edifícios em seus quatro lados, o cliente esperava construir uma casa que produzisse, mesmo que modestamente, uma sensação de paz e satisfação entre interior e exterior.

© Toshiyuki Yano

Para contemplar esta relação no clima cultural do país, o primeiro exemplo que surgiu foi a Villa Imperial Katsura (conhecida como Katsura). O projeto desta pequena casa começou a partir do meu processo de se aprofundar neste exemplo.

© Toshiyuki Yano
Corte
Planta
© Toshiyuki Yano

Enquanto estudava a relação interior/exterior como algo evidente no projeto de Katsura, redescobri vários elementos que conduzem a sua sensação de prazer. Assim, considerei formas de implementar este conhecimento através de um grande jardim no contexto urbano.

© Toshiyuki Yano
Fachada
Conceito
© Toshiyuki Yano

Pensei que ao cortar a planta de Katsura e a girar para que ela se fechasse num círculo, talvez poderia "dobrar" a relação espacial entre interior e exterior numa versão compacta.

© Toshiyuki Yano

Isto gerou como resultado uma passarela (engawa) que conecta e apoia as ricas relações internas/externas que se estendem num círculo tridimensional, dando uma volta pela casa. Estaria muito contente se, através deste projeto, pudesse demonstrar novas possibilidades para uma casa urbana baseada nas suas relações entre interior e exterior, únicas e ricas no nosso país.

© Toshiyuki Yano
© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Terraço em Loop / Tomohiro Hata Architect and Associates" [Loop Terrace House / Tomohiro Hata Architect and Associates] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925290/casa-terraco-em-loop-tomohiro-hata-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.