Christensen & Co. projeta novos espaços de aprendizado em Copenhague

O escritório Christensen & Co Architects projetou a Nordøst Amager School, uma escola em Copenhague que oferece novos tipos de espaços para uma experiência de aprendizado fora dos padrões tradicionais. A escola também funciona como centro de atividades para adultos e crianças.

© EDiT - architectural visualization studio, Christensen & Co

Com conclusão prevista para 2022, o projeto se estende por mais de 10 mil metros quadrados. No centro do projeto, a zona de lazer apresenta múltiplas funções de acolhimento, convidando as pessoas nas ruas a interagir com o edifício educacional. No entanto, essa interação é parcialmente limitada por uma série de elementos arquitetônicos. Com um projeto desenhado para se inserir no contexto da cidade, a Escola Nordøst Amager faz parte do tecido urbano de Copenhague.

© EDiT - architectural visualization studio, Christensen & Co

Para separar o mundo exterior das instalações da escola, uma escada externa cria uma zona de transição entre a paisagem urbana e o edifício. 

© EDiT - architectural visualization studio, Christensen & Co

Organizado para facilitar as situações ideais de aprendizado, o térreo apresenta muitos acessos, conectando academia, oficinas, espaços de experimentação e auditório. 

© EDiT - architectural visualization studio, Christensen & Co

Um átrio interno com uma grande escadaria que se abre para os diferentes níveis do edifício garante luz natural em todos os espaços internos da escola. 

Via ArchDaily Submissions.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Christensen & Co. projeta novos espaços de aprendizado em Copenhague" [Christensen & Co Design New Learning Spaces in Copenhagen] 22 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925037/christensen-and-co-projeta-novos-espacos-de-aprendizado-em-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.