MAD Architects projeta infraestrutura de transporte com tecnologia Hyperloop

Os arquitetos do MAD Architects projetaram uma nova infraestrutura de transporte utilizando a tecnologia Hyperloop (HyperloopTT). Concebido como um sistema de transporte rápido elevado, o projeto é feito para demonstrar como o artificial pode se fundir com a natureza por meio de uma nova infraestrutura urbana. A proposta da MAD visa repensar o futuro dos deslocamentos e rever a maneira como planejamos e usamos o espaço público.

MAD Architects projeta infraestrutura de transporte com tecnologia Hyperloop - Mais Imagens+ 2

Cortesia de MAD Architects, HyperloopTT

Projetado para aprimorar a conectividade entre cidades e pessoas, o sistema de transporte também estabelecerá uma nova conexão entre as pessoas e a cidade por meio de passarelas verdes elevadas, sem carros, ao longo da cobertura dos túneis. O esquema visa ativar os espaços na forma de parques e áreas de recreação. Desde 2013, o HyperloopTT se concentra no desenvolvimento de soluções para grandes problemas urbanos: superlotação, congestionamento de tráfego e poluição. Ao projetar um transporte tubular sustentável de baixa pressão e alta velocidade, a empresa busca conectar pessoas e cidades que estão atualmente distanciadas por meio da alta velocidade.

Cortesia de MAD Architects, HyperloopTT

O MAD foi contratado pelo HyperloopTT para conceber um projeto versátil que atue como suporte estrutural para seu sistema de transporte. A estrutura precisava ser facilmente integrável a diversos ambientes - do centro da cidade a áreas rurais e ao deserto remoto. Os túneis de transporte são equipados com painéis fotovoltaicos flexíveis usados para abastecer os veículos e a iluminação de LED instalada ao longo do projeto. Além disso, turbinas eólicas sem hélices posicionadas em certas seções do projeto aproveitarão a velocidade do vento para reduzir os custos de funcionamento do sistema.

Cortesia de MAD Architects, HyperloopTT
Cortesia de MAD Architects, HyperloopTT

Segundo o MAD, o projeto minimiza o impacto no térreo, elevando-se quase 7 metros acima do solo. A medida foi tomada para eliminar a possibilidade de conflito com o tráfego rodoviário e diminuir o custo de indenização com a compra de terrenos.

Além disso, a sustentabilidade também é enfatizada ao se considerar a possibilidade de agricultura urbana. A base de cada estrutura é desenhada para receber instalações de cultivo de vegetais e hortaliças.

O HyperloopTT divulgou recentemente um sistema de transporte de passageiros em grande escala, com 320 metros de extensão, em Toulouse, na França, que será inaugurado ao público em 2020. 

Equipe de Projeto do HyperloopTT:
Ma Yansong, Dang Qun, Yosuke Hayano, Dixon Lu, Matthew Pugh, Wang Tao, Chris Nolop, Nathan Kiatkulpiboone

Via MAD Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "MAD Architects projeta infraestrutura de transporte com tecnologia Hyperloop" [MAD Architects Designs Pylon Infrastructure for HyperloopTT] 21 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924957/mad-architects-projeta-infraestrutura-de-transporte-com-tecnologia-hyperloop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.