Centro de Engenharia do Airbnb Seattle / Bora Architects

Centro de Engenharia do Airbnb Seattle / Bora Architects - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Airbnb Environments, Bora Architects; Bora Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3720
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Donal Murphy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Clay, Bendheim, Design and Direct Source, FabriTRAK®, Interface, Oregon Lumber Company, US Floors
  • Outros Participantes : Airbnb Environments, KPFF, Stantec
  • Arquitetos Responsáveis: Michael Tingley (PIC), Jeanie Lai (Projeto / PM)
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Donal Murphy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após projetos bem-sucedidos em Portland e São Francisco, Bora trabalhou com a equipe do Airbnb Environments para criar um centro de engenharia em Seattle, atraindo novos talentos. Localizado no coração da cidade, o espaço de aproximadamente 3720 m² ocupa dois andares de um prédio de escritórios de 1970. Nosso desafio era refletir a cultura única do Airbnb, harmonizando a estética existente com as modernas necessidades operacionais de uma empresa global de alta tecnologia.

© Donal Murphy
Planta - segundo pavimento
© Donal Murphy

Ao abraçar a história do edifício, removemos as camadas de reformas anteriores para revelar o revestimento original de tijolos interiores e restauramos uma versão em aço enegrecido da grade, originalmente localizada ao redor do átrio central. Também eliminamos tetos falsos para melhorar a abertura e a flexibilidade, criando um ambiente de trabalho mais conectado visualmente.

© Donal Murphy

As atividades de circulação e de grupo estão localizadas perto do átrio de pé-direito duplo, coberto por uma instalação de arte personalizada, ativando ainda mais esse espaço central e permitindo que os funcionários vejam e participem dos espaços de trabalho colaborativos ao redor. Na área do escritório, os espaços se tornam progressivamente mais privados para acomodar toda a gama de atividades no local de trabalho.

© Donal Murphy

Nosso design utiliza madeira compensada e plantas vivas como materiais primários de desenho em todo o escritório, suavizando as arestas e fornecendo um pouco de ar livre no interior. Para criar surpresa e espanto, colocamos a vegetação em locais inesperados como telhados, mesas e até em mesas internas. Além disso, as salas de reuniões, cada uma com uma localização única inspirada nas listagens atuais do Airbnb em Londres, Cidade do Cabo, Bielorrússia e Nairóbi, são baseadas em elementos personalizados para criar um senso de descoberta consistente com a marca. Bora trabalhou com um grande número de artesãos locais para criar momentos memoráveis unidos por uma paleta geral tênue e natural profundamente enraizada e inspirada na cultura de Seattle.

© Donal Murphy
Corte 1
© Donal Murphy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, Washington, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Engenharia do Airbnb Seattle / Bora Architects" [Airbnb Seattle Engineering Hub / Bora Architects] 20 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924914/centro-de-engenharia-do-airbnb-seattle-bora-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.