Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Teatro Potemkin / Maich Swift Architects

Teatro Potemkin / Maich Swift Architects

© David Grandorge © David Grandorge © David Grandorge © David Grandorge + 19

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fotógrafo Fotografias: David Grandorge
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: J&C Joel, Metsa Woods, Oricalcum, WISA
  • Arquitetos Responsáveis

    Paul Maich, Ted Swift, Hallam Tucker
  • Voluntários Construção

    Morgan Davies, Eunice Naddamba, Kat Bruh, Kaya Korablina, Leiah Fournier, Kristin Chan, Ebun Andu, Aya Rehman, Irene Barcarolo, Yara Samaha, Pragga Saha, Shanice Abbey, Ekta Mehta, Luke O’Donovan, Kezia Harper, David Grandorge, Alex Scally, Richard Swift, Elaine Wong, Amy Teh
  • Engenharia Estrutural

    AKT II - Ed Moseley, Thomas Lejeune, Edoardo Tibuzzi, Richard Parker, Gavin Sayers
  • Programação Cultural

    Roland Smith, Becky Brown, Dan Ball, Peter Wiedmann
Mais informações Menos informações
© David Grandorge
© David Grandorge

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta proposta para um pequeno teatro baseia-se na mudança de uso e no significado cultural da localização conferindo uma forma ousada ao bairro. De um lado, a fachada do canal tem uma imagem plana e abstrata; a composição e o arranjo de janelas e escadas são uma reimaginação do edifício de Monsieur Hulot do filme Mon Oncle de Jacques Tati. Por outro lado, galerias abertas têm vista para o telhado e a área circundante. Potemkin geralmente apresenta uma aparência falsa ou enganosa; estamos interessados no modo como se revela a estrutura por trás de uma fachada animada e colorida.

© David Grandorge
© David Grandorge

Uma estrutura de madeira laminada foi usada para os painéis nas paredes, principalmente por sua razão resistência / peso e estabilidade dimensional. O corrimão da escada de madeira compensada e os painéis de piso proporcionam reforço e rigidez da estrutura. De maneira semelhante aos cenários teatrais, a frente da estrutura é revestida com lona e painéis de preenchimento de madeira compensada pintados com tinta a óleo de linhaça. Dessa forma, os artistas locais terão a oportunidade de repintar a fachada ao longo do tempo.

© David Grandorge
© David Grandorge

O teatro foi construído durante 25 dias durante junho e julho com a ajuda de uma equipe de voluntários. As madeiras e os painéis de revestimento foram cortados e entregues no local para montagem e preparação de acabamentos e revestimentos, e as estruturas montadas foram içadas no telhado, usando um método de construção em plataforma. Os painéis foram empilhados um sobre o outro e parafusados para formar uma estrutura rígida. À medida que a construção crescia, os painéis do piso e o corrimão da escada foram fixados para apoiar cada nível.

Elevações
Elevações
Elevações
Elevações

O conceito arquitetônico enfatiza a flexibilidade no uso e fornece um espaço variado com potencial para uma ampla gama de eventos públicos. O aspecto "frente e verso" funciona tanto ao lado do canal quanto ao telhado. Produções teatrais, ópera, pequenos concertos de música e exibição de filmes farão parte de um programa cultural.

© David Grandorge
© David Grandorge

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Regent's Canal, Londres, Reino Unido

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Potemkin / Maich Swift Architects" [Potemkin Theatre / Maich Swift Architects] 06 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924849/teatro-potemkin-maich-swift-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.