Os melhores aplicativos para arquitetura em 2019

Com uma rotina acelerada, estamos nos acostumando cada vez mais a utilidades que podem tornar nosso fluxo de trabalho mais fácil, mais produtivo e eficiente. Nossos dispositivos móveis, tablets e laptops estão ganhando destaque todos os anos, oferecendo-nos aplicativos mais adequados e úteis. Selecionamos, a seguir, alguns dos melhores aplicativos para arquitetura em 2019, com grandes nomes conhecidos e outros recém-chegados no cenário tecnológico.

MagicPlan (IOS/Android) - O Scanner

via MagicPlan

O MagicPlan usa a câmera do seu celular para medir espaços e criar plantas quase precisas que podem ser exportadas como PDF, DXF ou JPG. Mais fácil do que outros aplicativos, você só precisa ficar parado, de preferência no centro, e deixar o dispositivo escanear a sala.

Planimeter (IOS/Android) - A Régua

via Planimeter

Esse aplicativo, destinado para uma ampla gama de profissionais da área, é de fato uma régua, usada para medir diferentes recursos como áreas, distâncias, perímetros ou ângulos. Ele também estima coordenadas, por meio de sua ferramenta de rastreamento GPS. No IOS, ocupa a 33ª posição na divisão de produtividade.

Construction Master Pro (IOS/Android) - A Calculadora

via Construction Master Pro

Classificado com nota 5 no IOS, na seção de utilitários, o Construction Master Pro é um aplicativo que ajuda você com seus cálculos, em vez de uma calculadora comum. Ele pode ajudar qualquer pessoa na estimativa de áreas, volumes, etc., e pode ser usado em qualquer lugar, na obra ou no escritório.

Sun Seeker (IOS/Android) - A Bússola Solar

via Sun Seeker

Esse aplicativo ajuda na análise do local pois identifica a posição e o caminho do sol e ilustra visualmente a quantidade de luz solar recebida pela edificação por meio de uma bússola virtual e uma visualização 3D interativa. Na verdade, o Sun Seeker possui uma ampla variedade de usuários e não se destina apenas a arquitetos.

SketchBook (IOS/ Android) - O Desenhista

via SketchBook

Desenvolvido pela Autodesk, o SketchBook é um aplicativo de desenho que oferece as ferramentas adequadas para desenhar como se você estivesse no seu computador com todos os lápis, marcadores e pincéis. Destina-se ao grande público, pois também fornece diretrizes de desenho para uma perspectiva adequada.

Morpholio Trace (IOS) - O marcador profissional

via Morpholio Trace

Esta aplicação permite esboçar sobre imagens, armazenando e organizando, por camadas, suas ideias. O Morpholio Trace oferece a opção de adicionar comentários às imagens, ajudando no compartilhamento das noções conceituais iniciais. De fato, este aplicativo é útil durante as primeiras fases dos projetos, pois nos permite rabiscar, desenhar e expressar os primeiros pensamentos artísticos, especialmente com sua opção de realidade aumentada. Lançado há alguns anos, o Morpholio Trace ainda é um concorrente feroz.

AutoCAD 360 e Autodesk FormIt 360 (IOS/Android) - Os essenciais

A360. Imagem via AutoCAD 360 e Autodesk FormIt 360

Muito eficientes para arquitetos, esses aplicativos da Autodesk permitem abrir seus arquivos do AutoCAD e Revit no seu celular. O usuário pode facilmente editar, esboçar ou criar modelos conceituais em seu dispositivo e exportá-los posteriormente para seu computador.

BIMx (IOS/Android) - O Eficiente

via BIMx

Este aplicativo permite que arquitetos que usam o programa ArchiCAD acessem seus arquivos 2D e 3D em seus dispositivos móveis, além de fazer ajustes de medição no local. De fato, com o recurso Hyper-model, a navegação é fácil e o acesso é instantâneo.

uMake - 3D CAD Modeling (IOS) - O Entusiasta 3D

via uMake - 3D CAD Modeling (IOS)

Muito simples de operar, o uMake usa seus desenhos 2D para criar formas 3D, em vez de modelar plantas. O aplicativo funciona principalmente no iPad, mas permite uma navegação simples no seu celular. É considerado como "o elo que faltava entre o desenho e o CAD", oferecendo a possibilidade de visualizar os desenhos 3D em realidade aumentada.

iRhino 3D (IOS) - O Visualizador

via iRhino 3D

Com sua interface amplamente clara, o aplicativo iRhino 3D permite visualizar qualquer modelo Rhino no seu dispositivo móvel, além de mover, dar zoom e girar sem esforço. De fato, com este aplicativo, você pode acessar facilmente todos os modelos 3D da sua biblioteca ou carregá-los desde outros recursos como sites, e-mails, Dropbox, etc.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Os melhores aplicativos para arquitetura em 2019" [The Top Apps for Architecture in 2019] 16 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924766/os-melhores-aplicativos-para-arquitetura-em-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.