Resultado do concurso nacional para o novo edifício sede da FAU-UFJF

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os resultados do concurso nacional para seu novo edifício sede. A equipe vencedora é composta pelos arquitetos Bruno Eduardo Nakaguma Gondo, Carlos Eduardo Murgel Miller, Eduardo Saguas Miller e Felipe Fuchs, de São Paulo.

Segundo a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão da universidade, a nova sede “é um marco histórico para o curso, que foi criado na década de 1990. Garante um território próprio com independência. Representa um avanço para os grupos de estudo e pós-graduações, amplia as possibilidades da faculdade”.

A proposta vencedora contempla, no térreo, áreas técnicas e de convívio social. Já o segundo andar é voltado para ações de orientações individuais e coletivas para pesquisas e permanência de docentes e discentes em gabinetes e núcleos de trabalho. Há, também, espaços para aulas teóricas e salas de reuniões. O terceiro andar recebe espaços para formação e desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo dentro de um ambiente interativo entre as mais diversas áreas e níveis de formação dos alunos.

Primeiro Lugar

Primeiro lugar. Image Cortesia de FAU UFJF

Arquitetura: Oficina Aberta, Firma Arquitetura e Branco Meio Amarelo
Área 5.000 m2
Autores: Bruno Nakaguma Gondo, Carlos Eduardo Miller, Eduardo Miller e Felipe Fuchs
Colaboradores: Anahid Simitian, Julia Lazcano, Pedro Fortes Torggler
Sustentabilidade e Conforto Ambiental: Matheus Tonelli Santos
Cálculo Estrutural e Métodos Construtivos: Victor Maimoni Soares dos Santos
Sinalização e Comunicação Visual: Bruno Kim e Caio Yuzo (oitentaedois)

Segundo Lugar

Segundo lugar. Image Cortesia de FAU UFJF

Autores: Ateliê de Arquitetura Líquida + Luan Carvalho

Terceiro Lugar

Terceiro lugar. Image Cortesia de FAU UFJF

Autores: Filipe Ribeiro, Denyse Delgado e Herivelton Veloso

Via: FAU-UFJF

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Resultado do concurso nacional para o novo edifício sede da FAU-UFJF" 15 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924743/resultado-do-concurso-nacional-para-o-novo-edificio-sede-da-fau-ufjf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.