Centro médico de punção / Delmulle Delmulle Architecten

Centro médico de punção / Delmulle Delmulle Architecten - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Delmulle Delmulle Architecten; Delmulle Delmulle Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Johnny Umans
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Chaos Group, Trimble
Mais informaçõesMenos informações
© Johnny Umans

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro de punção possui o plano quadrado mais simples. Ele contém quatro gabinetes médicos, uma sala de espera, unidades sanitárias e uma sala de reuniões multiuso. O objetivo era alcançar o máximo de compacidade possível. Essa forma compacta, extensivamente isolada, fornece um balanço energético mais do que contemporâneo.

© Johnny Umans

Janelas grandes oferecem abertura e luz máximas. A fim de proteger as vistas deste centro médico da rua, mas não comprometer a qualidade da luz, do ar e da visibilidade, um filtro (fachada dupla) é instalado no lado da rua. Essa estrutura vertical de madeira levemente inclinada regula o (sobre)aquecimento, mas, acima de tudo, mantém a privacidade sem perder o relacionamento com a rua.

© Johnny Umans
© Johnny Umans

Um portão se abre para o interior e forma uma entrada clara quando o edifício está aberto. À noite, pode ser completamente fechado, não apenas fisicamente, mas também visualmente.

Planta - Superior

O edifício se integra perfeitamente ao ambiente, graças ao processamento, localização e materialização específicos do volume. Ao mesmo tempo, ele se destaca o suficiente de seus arredores imediatos para enaltecer seu caráter semi-público. É um edifício que tem uma relação de dar e receber com o domínio público.

© Johnny Umans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:9600 Ronse, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro médico de punção / Delmulle Delmulle Architecten" [Puncture Medical Centre / Delmulle Delmulle Architecten] 09 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924508/centro-medico-de-puncao-delmulle-delmulle-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.