Apartamento Dallas / Olson Kundig

Apartamento Dallas / Olson Kundig - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  824
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aaron Leitz, Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALT for Living, Andreola Terrazzo & Restoration, AutoDesk, Benjamin Moore, Brenda Houston, Caste, Company K, Custom by Emily Summers Design, Custom by Olson Kundig, Custom gizmos by Olson Kundig, Design Institute of America, Dombracht, Dualoy, Edelman Leather, FilzFelt, Great Outdoors, Holland and Sherry, Holly Hunt, James de Wulf, KB Architectural Services, +19
  • Arquitetos Responsáveis: Olson Kundig, Interior Architect; GDA Architects, Shell/Core Architect
  • Equipe De Projeto: Tom Kundig, FAIA, RIBA, Design Principal; Megan Zimmerman, LEED® AP BD+C, Project Architect; Laina Navarro, Interior Design
  • Engenharia Estrutural: L.A. Fuess Partners
  • Instalações: Blum Consulting Engineers
  • Consultores: Studio Lumina, Iluminação; Sparling/Stantec, Acústica; KB Architectural Ser-vices Inc., Gizmo Design; Facility Performance Associates.
  • Colaboradores: Construction Zone International, Construtor; Emily Summers Design Associates, Interiores
  • Área: 798 m² interior + 26 m² pátio
  • Cidade: Dallas
Mais informaçõesMenos informações
© Aaron Leitz

“Um desafio empolgante para mim foi levar o espírito tectônico do meu trabalho a esta residência sofisticada e refinada em um centro urbano.” - Tom Kundig, FAIA, RIBA, diretor de design. Localizado no centro de Dallas, este apartamento de 80 m² ocupa o décimo oitavo andar do prédio da Museum Tower, onde salas e corredores íntimos no centro do apartamento em forma oval irradiam para abrir espaços e vistas sobre o perímetro. O espaço funciona como um refúgio urbano privado, bem como um local de encontro para familiares e amigos.

© Aaron Leitz
Planta
© Aaron Leitz

Organizado em torno de um núcleo de serviço central e dois corredores de circulação paralela, o dormitório principal e os da família ocupam o lado norte do apartamento, enquanto os quartos de hóspedes ocupam o sul. Um escritório e uma cozinha compõem-se no extremo leste, e uma área de estar, jantar e cozinha aberta fica no extremo oeste. Aqui, uma parede móvel de aço enegrecido sobe para o teto através de uma manivela, revelando um precioso bar. 

© Aaron Leitz

Um dispositivo pivô de TV personalizado com braço articulado transforma a área de estar de reuniões familiares íntimas em grandes eventos em dias de jogo. A estante de madeira, os montantes das janelas de bronze escuro e o piso de tijolos pretos, juntamente com a iluminação da Coleção Tom Kundig completam a estética industrial, criando um refúgio interior contra a exposição dos caixilhos de chão ao teto.

© Aaron Leitz

"Existe uma experiência real de yin e yang de Dallas neste apartamento - a grande vista em perspectiva da cidade é equilibrada com quartos e passagens íntimas em direção ao interior do projeto". - Tom Kundig, FAIA, RIBA, diretor de design.

© Aaron Leitz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dallas, Texas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Dallas / Olson Kundig" [Dallas Apartment / Olson Kundig] 04 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924127/apartamento-dallas-olson-kundig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.