Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência Quinta da Baroneza / Débora Aguiar

Residência Quinta da Baroneza / Débora Aguiar

Cortesia de Débora Aguiar Cortesia de Débora Aguiar Cortesia de Débora Aguiar Cortesia de Débora Aguiar + 43

Casas  · 
Bragança Paulista, Brasil
  • Arquitetos: Débora Aguiar
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1220.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Artefacto, Casual, Dpot, Emporio Beraldin, Interni, JRJ, La Lampe, Monica Cintra, Nani Chinellato, Palimanan
Cortesia de Débora Aguiar
Cortesia de Débora Aguiar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de arquitetura e de design de interiores, onde desde a compra do terreno tivemos participação, estudando a melhor implantação, melhor insolação e o melhor uso das áreas, já que trata-se de 2 lotes conjugados. A proposta da arquitetura foi de uma linguagem moderna, clean e de impacto, mas que ao mesmo tempo fosse neutra em relação à paisagem e à natureza. O projeto prioriza amplos ambientes, pés-direito generosos e grandes aberturas, para favorecer a luz natural dentro de todos os ambientes e a ventilação cruzada, deixando a casa sempre iluminada, leve e fresca.

Cortesia de Débora Aguiar
Cortesia de Débora Aguiar

A arquitetura prioriza dois volumes frontais revestidos em pedra, um mais baixo sobre um espelho d’água faz as vezes de um imenso biombo vazado por baixo onde escorre uma cascata de água. E o corpo principal da casa, com um grande living central, aberto para todos os jardins , seja pela frente, seja para a piscina e o gourmet, ou seja, pela abertura horizontal na imensa lareira do Home Theater.

Cortesia de Débora Aguiar
Cortesia de Débora Aguiar
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
Cortesia de Débora Aguiar
Cortesia de Débora Aguiar

A luz natural abundante e a ventilação cruzada deixam esta casa sempre arejada e iluminada. Enquanto a área social esta no pavimento térreo, no pavimento superior esta a área intima, com sete suítes, sendo um apartamento máster com terraço privativo, e sala intima. A ala dos quartos tem galeria toda envidraçada e com o elemento em madeira da fachada fazendo o papel de brise- soleil. Um imenso terraço no térreo aconchega com seus vários ambientes e integra a área da piscina com borda infinita e ao longe com fogo-de-chao, vislumbrar a vista e as estrelas.  

Cortesia de Débora Aguiar
Cortesia de Débora Aguiar

O mobiliário segue um mix de materiais como linhos e couros, além de fibras naturais com palhas de seda e malaca, mesas e aparadores em tora de reaproveitamento. Mobiliários italianos mesclam ao design nacional, bem como peças de design Debora Aguiar especialmente desenvolvidas para os clientes, como aparadores, mesas, estantes. As cores seguem uma paleta de tons off White e caramelos, com texturas e tramas em tapetes e mantas peludos e gostosos, favorecendo o toque e a permanência nos ambientes.

Cortesia de Débora Aguiar
Cortesia de Débora Aguiar

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Quinta da Baroneza / Débora Aguiar" 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924045/residencia-quinta-da-baroneza-debora-aguiar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.