Setembro no ArchDaily: Trabalho

A forma como encaramos o trabalho mudou, e isso é inegável. Nossa profissão já não nos define tanto quanto as gerações passadas, e novas formas de trabalho vêm sendo incorporadas aos cotidianos. Enquanto a tecnologia revolucionou nossa capacidade de executar uma variedade de tarefas diárias, muitas profissões desapareceram, algumas não devem durar muito e diversas outras foram criadas. 

Uma geração de jovens que nunca conheceu um mundo sem a Internet começa a ingressar no mercado de trabalho nesses anos. E eles trazem novas formas de comunicação, questionando as jornadas de longas horas, a estaticidade dos espaços e toda a cultura em torno do trabalho. Trabalhar de casa, de espaços de coworking, ou de qualquer lugar no mundo remotamente já é uma realidade comum.

O ofício da arquitetura inevitavelmente também vem se alterando. Já nos indagamos se a automação irá mesmo afetar nossa profissão. Com programas BIM, realidade virtual e aumentada nas construções, e a tecnologia cada vez mais incorporada aos projetos, é provável que tenhamos mudanças drásticas nessa indústria que move tantos recursos pelo mundo. Outro desafio enorme é o de projetar espaços de trabalho eficientes, confortáveis e flexíveis que agradem as mais diversas gerações, entendendo e se adequando às mudanças do mundo.

É por isso que dedicamos este mês ao tema Trabalho. Durante setembro abordaremos assuntos que abrangem desde formas de projetar escritórios eficientes e confortáveis, aplicativos que aumentam a produtividade para arquitetos, novas formas de representar e projetar, novos softwares que facilitam o trabalho, melhorias no canteiro de obras, entre muitos outros temas. 

Estamos recebendo submissões relacionadas com os nossos Tópicos Mensais. Para nossa próxima edição, em setembro, abordaremos o tema "Trabalho". Se você quiser enviar ideias, projetos, ensaios ou artigos, mande-nos uma mensagem.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Setembro no ArchDaily: Trabalho" 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924033/setembro-no-archdaily-trabalho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.