Residência Composta / March Studio

Residência Composta / March Studio - Mais Imagens+ 16

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: March Studio; March Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
  • Arquiteto Responsável: Rodney Eggleston
  • Engenharia : Mark Pistol / Costruct
  • Paisagismo: Cos design
  • Construtora: CBD Contracting
  • Elementos Em Aço: Bluescope
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é um projeto ousado, evitando um estilo específico ao explorar a luz e a sombra, a forma e a textura, a ordem e o caos, o racional e o aleatório.

© Peter Bennetts

Ela trabalha, deliberadamente, com o caráter pluralista da região de Brighton, dialogando com o histórico industrial do cliente, explorando uma coleção de diferentes infraestruturas. Uma massa de aterro, muros de contenção de concreto, treliças triangulares e fitas de cobre comumente encontradas no Busbars completam uma linguagem mais semelhante a uma 'refinaria de petróleo', como descreveu um vizinho. Uma comparação com a qual não estamos totalmente descontentes.

© Peter Bennetts

Os clientes solicitaram especificamente que a residência utilizasse o aço não apenas como material de construção principal, mas também como um estudo de um novo tipo de técnica doméstica. O aço é usado em toda a edificação, em compressão e tensão, para equilibrar e projetar volumes e elementos no espaço.

Planta - primeiro pavimento
Cortes

A casa é definida principalmente por suas seis treliças de aço de grandes dimensões. Essas treliças criam uma divisão entre o pavimento superior e a base inferior de concreto, separando os dois volumes e fazendo com que o nível superior pareça flutuar acima. O ato definidor é heroico e industrial, remanescente de armazéns e pontes. A ginástica de empilhamento e engenharia celebra o aço e o metal em geral, como materiais de força e beleza.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Os produtos Bluescope são usados durante todo o projeto, inclusive nas treliças, todos os telhados e rufos, roldanas de forro, estantes giratórias de aço, porta hidráulica da garagem e escada em aço preto. Os selos Bluescope são expostos.

© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Composta / March Studio" [The Compound House / March Studio] 03 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923772/residencia-composta-march-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.