Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual

Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Mesa, CadeiraCasa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Cadeira, MesaCasa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Cadeira, Janela, Fachada, PátioCasa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - PortaCasa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Mais Imagens+ 35

São Carlos, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  362
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Favaro Jr.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Atlas Concorde, AutoDesk, Blindex, Decortiles, Direct Light, Escadas e Cia, Lourenço Móveis, RN Esquadrias, Ronchesel Marcenaria, Serralheria Corrêa, Stylo Gesso, Trimble Navigation
  • Equipe De Projeto: Raquel Pelosi, Mila Ricetti, Daniele Giacomeli - Escritório R|7 Arquitetos Associados
  • Projeto De Acabamentos E Marcenaria: Escritório Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual
  • Construtora: Capaz Construtora
  • Cidade: São Carlos
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Fachada
© Favaro Jr.

Descrição enviada pela equipe de projeto. A simplicidade das formas e o volume limpo de qualquer informação deu chances para a criação de uma mini soltura no bloco da fachada, tornando-o livre do solo poucos centímetros. E esses quinze centímetros tão pequenos mediante a uma edificação tão importante se mostraram gigantes e nomearam o projeto: Casa Voadora.

Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Cadeira, Mesa
© Favaro Jr.
Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Imagem 35 de 40
Planta - Pavimento Térreo
Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Mesa, Cozinha, Bancada, Cadeira, Fachada
© Favaro Jr.

Com a ideia da abertura máxima dos ambientes para o jardim, os brises deslizantes de madeira são fundamentais porque possibilitam iluminar naturalmente os ambientes e filtram o sol. A prioridade dos clientes era uma boa área de convivência, e com essa premissa a casa tem as áreas interno e externo totalmente mescladas, onde o se confundem e se unem, ou podem se separar quando fechadas as portas de correr.

Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Cadeira, Janela, Fachada, Pátio
© Favaro Jr.

Estas se recolhem e se escondem em sanduíches de paredes tornando a casa inteira fluida. Mas quando são solicitadas separam os ambientes isolam a residência. Mesmo pensamento para o painel da cozinha: quando aberto, é possível esquecer que existe ali um isolamento entre as áreas. Mas quando recolhido, uma pele de madeira cobre toda a face e fecha a cozinha.

Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Porta, Janela
© Favaro Jr.
Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Imagem 39 de 40
Corte 1
Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Cama, Dormitório
© Favaro Jr.

A escada/escultura tem três funções: 1- Conduzir ao pavimento superior; 2- Decorar a sala; 3- Envolver o lavabo que se posiciona abaixo do segundo lance da mesma. Por ser aberta e estar no coração da casa, buscou-se a simplicidade visual: degraus suspensos revestidos de madeira que se estendem conferindo uma estante para o pavimento térreo, guarda-corpo de vidro incolor e nada mais.

Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual - Janela, Fachada
© Favaro Jr.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Voadora / Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual" 17 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923762/casa-voadora-raquel-pelosi-arquitetura-e-design-visual> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.