Parque Contemplativo Piedecuesta / Castro Arquitectos

Parque Contemplativo Piedecuesta / Castro Arquitectos - Mais Imagens+ 36

Piedecuesta, Colômbia
  • Cliente: Alcaldía Municipal de Piedecuesta
  • Iluminação: Celsa
  • Arquiteto Responsável: Lorenzo Castro
  • Equipe De Projeto: Yezid Ropero, Felipe Delgado Londoño, Sebastián Gómez, David Cardona, Álvaro Medina, Juliana Pinto, Catalina Barrero y Xavier Mory
  • Cidade: Piedecuesta
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Guillermo Quintero
Isométrica
© Guillermo Quintero

Descrição enviada pela equipe de projeto. O parque está organizado em três faixas, cada uma com uma atmosfera diferente que visa responder a diferentes dinâmicas. No topo, ao lado do recinto de feiras, fica a encosta, o jardim e o espelho d'água. Este primeiro espaço visa criar uma atmosfera de reflexão e observação, que alude aos jardins camponeses dos Andes colombianos.

© Guillermo Quintero
Corte Transversal
© Lorenzo Castro

Um banco linear e um talude de madeira servem como arquibancada com vista para o resto do parque e a montanha. Eles são um ponto de vista que marcam a transição desta instância para a próxima. A segunda faixa consiste em um corredor urbano, uma grande área que funciona como o principal articulador do parque e as estruturas de mobilidade urbana da cidade. O corredor possui uma quadra múltipla que intensifica sua atividade, fingindo ser um espaço fisicamente ativo. Além disso, essa superfície se estende por uma ciclovia que circunda por todo o parque.

© Lorenzo Castro

Finalmente, descendo do corredor urbano, é a área arborizada. Esta é uma área mais densa em termos de vegetação, com uma atmosfera mais sombria graças aos caracóis plantados, que convidam a ser percorridos e apropriados. Além das três faixas, o parque é atravessado por uma passarela de metal que serve como ponte e mirante.

© Lorenzo Castro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cra. 8 #9 - 25, Piedecuesta, Santander, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Contemplativo Piedecuesta / Castro Arquitectos" [Parque contemplativo Piedecuesta / Castro Arquitectos] 25 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923601/parque-contemplativo-piedecuesta-castro-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.