Residência 5 em Alexandria / Pivot

Residência 5 em Alexandria  / Pivot - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Pivot; Pivot
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Justin Alexander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, AWS, AutoDesk, DMK Forest Products, Hurfords
© Justin Alexander

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto contempla a transformação completa da edificação de apenas um dormitório em uma residência de três quartos com estúdio e garagem. Apenas a fachada frontal foi mantida e foi cuidadosamente restaurada com um novo telhado que abriga uma janela. Além disso, uma nova cerca contemporânea define o entorno.

© Justin Alexander

Internamente, as paredes de alvenaria foram mantidas expostas e pintadas de branco, com detalhes parciais existentes, incluindo linteis e a chaminé celebrada e exposta. Uma nova laje de concreto polido marca o térreo com novas paredes internas e armários, definidos por apenas dois novos materiais, madeira nativa australiana e painéis de compensado. 

© Justin Alexander
Planta - térreo
Corte
© Justin Alexander

Estes dois materiais se entrelaçam ao longo dos volumes que definem dormitórios e ambientes, zonas de circulação interiores e exteriores de uma forma estratégica, porém articulada.

© Justin Alexander

A interação entre os materiais de madeira natural, painéis de compensado preto, tijolos pintados e concreto polido bruto cria uma paleta sutil e refinada de cor e textura que é integrada esfumaçando a distinção entre interior e exterior e as funções específicas de cada espaço.

© Justin Alexander
© Justin Alexander
© Justin Alexander

O estúdio separado na parte posterior do terreno compartilha o vernáculo com o revestimento do telhado além das cores fortes como destaques. Internamente, o estúdio e a garagem abaixo seguem a linguagem da casa principal com painéis pretos, paredes de madeira e armários.

© Justin Alexander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência 5 em Alexandria / Pivot" [Alexandria House 5 / Pivot] 04 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923433/residencia-5-em-alexandria-pivot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.