Edifício que seria demolido por diferenças entre projeto e construção será preservado no Reino Unido

Após 2 anos de luta judicial, GROUPWORK e Amin Taha Architects vencem o processo contra a demolição do edifício 15 Clerkenwell Close.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects. Imagem © Timothy Soar

Os arquitetos por trás do projeto premiado pelo RIBA travaram uma batalha contra as autoridades locais que exigiam a demolição do edifício de 7 pavimentos localizado na cidade de Clerkenwell, no Reino Unido. Taha também recebeu uma notificação no ano passado, alegando que a estrutura não reflete o projeto aprovado pela comissão de planejamento da cidade.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects. Imagem © Timothy Soar

No entanto, um inspetor de planejamento revogou a solicitação de demolição da comissão, concedendo aos arquitetos permissão para construir independentemente das diferenças entre o que foi proposto inicialmente e o que foi então desenvolvido.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects. Imagem © Timothy Soar

Em sua declaração, o inspetor de planejamento admitiu que, embora haja uma diferença entre o projeto proposto e o executado, o edifício não causa nenhum dano à área de conservação. No entanto, ordenou que os arquitetos encontrassem maneiras alternativas de rever algumas superfícies e acabamentos do edifício. 

Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Edifício que seria demolido por diferenças entre projeto e construção será preservado no Reino Unido" [Logran salvar edificio en Londres que sería demolido por diferencias entre diseño y construcción] 21 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923321/edificio-que-seria-demolido-por-diferencas-entre-projeto-e-construcao-sera-preservado-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.