Residência Far Homestay / D1

Residência Far Homestay / D1

Residência Far Homestay / D1 - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: D1; D1
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  177
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Clientes: Binh Nguyen
  • Engenharia : Dien Tran
  • Arquiteto Responsável: Tan Nguyen
  • Equipe De Projeto: Nhung Vu, Thien Thanh Nguyen
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência foi construída para um casal recém-casado que procurava um lar onde ambos pudessem se estabelecer e abrir uma pequena pousada perto do mar.

© Quang Tran
Planta - térreo / Elevação lateral
© Quang Tran

O projeto está localizado em um terreno privilegiado, a menos de 200 metros da praia, no centro do Vietnã, e é cercado por um entorno pacífico e pouco desenvolvido.

© Quang Tran
Corte Longitudinal
© Quang Tran

A solução proposta por D1 satisfaz os requisitos de negócio-habitação, enquanto melhor utiliza todos os fatores disponíveis em torno da paisagem. No térreo está localizado o espaço comum com cozinha e mesa de jantar, onde as pessoas podem se reunir e compartilhar refeições. Os quatro dormitórios estão localizados no 1º pavimento, enquanto a residência dos proprietários está localizada no 2º, permitindo a máxima privacidade. Há também um telhado para a contemplação do entorno.

© Quang Tran

A fim de criar uma estética duradoura e bela que reflita a natureza da paisagem à beira-mar, usamos uma combinação de madeira e rocha como materiais principais. Além disso, devido a restrições orçamentárias rígidas, exploramos a beleza natural dos materiais ao máximo e só instalamos paredes de vidro onde é absolutamente necessário. Materiais tradicionais e locais também são efetivamente usados neste trabalho, como pedra, madeira natural, parede de bambu, permitindo uma significativa infusão de alma no projeto.

© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Far Homestay / D1" [Far Homestay House / D1] 01 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923273/residencia-far-homestay-d1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.