Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Fachada, Jardim, AidoCasa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - SofáCasa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Mesa, Sofá, VigaCasa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Prateleira, VigaCasa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 28

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Clatt, Iron Logic, Leicht, Marvelar, Uniflex, panoramah!®
Mais informaçõesMenos informações
Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Fachada, Jardim, Aido
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para George Gershwin, compositor americano do começo do século 20, a verdadeira música repete os pensamentos e as aspirações da gente de sua época. Comparando, pode-se dizer que a arquitetura coloca de pé os sonhos das pessoas de morar bem. Nesta casa, em São Paulo, o nosso projeto de interiores ajudou os proprietários a transformarem os seus anseios num lar.

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Mesa, Sofá, Viga
© Evelyn Muller
Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Imagem 32 de 33
Planta - Pavimento Térreo
Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Fachada, Janela, Banco, Pátio
© Evelyn Muller

Na sala de estar o protagonismo é do piano preto. Assim, a acústica foi favorecida com o teto inteiro revestido de madeira, até a sala de jantar. O tapete de lã natural prestigia a ressonância do instrumento e de ambos os ambientes se alcança o jardim livremente. Aliás, a natureza chega a invadir a casa com as plantas que preenchem parte da estante vazada, de aço, que também reserva a privacidade da mesa de refeições formais.

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Bancada, Viga
© Evelyn Muller

Para os dias frios, a lareira não é apenas uma solução de conforto. Com sua larga extensão acaba assumindo-se como um monumental item de decoração. São participantes dessa trilha de design as pinturas, as esculturas, os vasos e as belas fotografias, itens de uma coleção de arte admirável e contemporânea.

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Prateleira, Viga
© Evelyn Muller

A sala da piscina, contígua ao ambiente de jantar, repete as portas dos armários da cozinha, todos sem puxadores, num só tom. A marcenaria clean e ergonômica fica em sintonia com a elegância da casa que se enche de luz ao cair da tarde, graças aos pendentes de bolas envidraçadas, presas umas as outras como notas de uma partitura.

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Sofá
© Evelyn Muller
Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Imagem 33 de 33
Planta - Pavimento Superior
Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Fachada
© Evelyn Muller

O anoitecer é o momento do cinema indoor e da área íntima, que fica no segundo andar. Bem como na suíte principal, os quartos de hóspedes têm atrás da cama uma grande cabeceira em madeira que avança por toda a parede. Nenhum ambiente parece grande demais e a sensação é de acolhimento. Mesmo princípio de ocupação da sala de televisão, onde o armário baixo que não tolhe a vista do jardim se espalha por dez metros de comprimento.

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Mesa, Sofá, Janela, Viga
© Evelyn Muller

Mesmo nesta grande residência, tudo é prático. No quarto das crianças, onde a escala é para os pequenos, os brinquedos e livros estão ao alcance deles e são fáceis de serem guardados nas caixas-gaveta, que são soltas e coloridas; os dormitórios infantis são um mundo completo! Delicadezas assim fazem um projeto acertar no mais essencial: que os moradores sejam felizes.

Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura - Sofá
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Panamericana / Bernardes Arquitetura + Sala2 Arquitetura" 16 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923253/casa-panamericana-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.