Incubadora “Design Orchard” / WOHA

© Darren Soh

Incubadora “Design Orchard” / WOHA - Mais Imagens+ 32

Singapura , Singapura
  • Arquitetos: WOHA; WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Kebony, Rice Fields Pte, Rigel Technology Pte
  • Equipe De Projeto: Schirin Taraz-Breinholt, Jonathan Choe, Eng Cheng Hui, Jonathan Tan, Evelyn Ng
  • Clientes: JTC Corporation
  • Engenharia Estrutural: Web Structures Pte Ltd
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Belmacs Pte Ltd
  • Paisagismo: WOHA
  • Construtora Principal: Sunray Woodcraft Construction Pte Ltd
  • Construtora Pré Moldado: LWC Alliance Pte Ltd
  • Construtora Paisagismo: Amozonia Pte Ltd
  • Área Do Terreno: 1841.4 m2
  • Arquiteto Responsável: Wong Mun Summ
  • Cidade: Singapura
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Bingham-Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. O setor de varejo está mudando rapidamente e as empresas precisam evoluir e se afastar das abordagens tradicionais. Design Orchard incorpora um novo conceito que se distancia do varejo ultrapassado e oferece um novo espaço de estilo de vida. Situada no proeminente encontro entre a famosa Orchard Road de Singapura - a mais icônica avenida comercial da Ásia - Design Orchard visa fomentar o talento criativo emergente de Singapura. Combinando uma vitrine de varejo com um espaço de incubação, o edifício foi concebido para mesclar todas as etapas do design, do conceito à produção e da vitrine ao varejo. Com este novo conceito, o edifício se destaca dos inúmeros shoppings da região e é um catalisador de mudanças para a Orchard Road.

© Darren Soh
Corte
© Darren Soh

O edifício de três pavimentos com terraço se estende até o encontro da Orchard Road e Cairnhill Road, seu ângulo lhe confere alta visibilidade no nível do solo. 100% da área do local é devolvida à cidade como um anfiteatro na cobertura, acessível ao público, cercado por jardins exuberantes. O Design Orchard oferece uma mistura programática empolgante, com um espaço de varejo em planta livre com fachada de altura total no nível do solo. Nos níveis dois e três, os espaços de incubação de estilo co-working proporcionam um ambiente criativo para designers emergentes dentro de cabines flexíveis na planta livre.

© Patrick Bingham-Hall
© Patrick Bingham-Hall

No topo do edifício, o espaço público está voltado para a paisagem e forma um anfiteatro urbano, encapsulado por um parque sombreado na cobertura, que se estende pelo telhado e é acentuado por árvores em enormes vasos de concreto. Este espaço cívico também preparará o palco para eventos complementares ao programa como desfiles de moda ao ar livre, performances e concertos - e um quiosque de sorvete ocasional - contra o pano de fundo exclusivo da famosa rua comercial. Os espaços de varejo e incubação estão ligados por um átrio interno na entrada frontal, que fornece conectividade visual entre os dois espaços.

© Darren Soh
Planta - nível 2
© Patrick Bingham-Hall

No terceiro nível, o espaço da incubadora e um café têm vista para o parque da cobertura. Os três diferentes casos de uso se complementam para formar um conceito coeso: os espaços colaborativos fornecem um ambiente estimulante para os jovens designers passarem do conceito à produção, comercializarem seus produtos nos espaços de varejo abaixo e exibirem seus projetos com eventos de moda e design no anfiteatro do jardim na cobertura. Projetado com uma paleta limpa e moderna de concreto, vidro, madeira e verde do paisagismo, o edifício funciona como um pano de fundo neutro para o design vibrante e suas atividades. Paredes de concreto cruas são perfuradas estrategicamente com aberturas circulares e molduras de concreto pré-moldadas para permitir luz, vistas, ventilação e até mesmo expositores de varejo através do próprio concreto sem afetar a integridade estrutural.

© Darren Soh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Orchard Rd, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Incubadora “Design Orchard” / WOHA" [“Design Orchard” Incubator / WOHA] 31 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923198/incubadora-design-orchard-woha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.