Centro Zen no Templo Budista Baoguosi / Approach Architecture Studio

Centro Zen no Templo Budista Baoguosi / Approach Architecture Studio - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Approach Architecture Studio; Approach Architecture Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  552
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
Cortesia de Approach Architecture Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O templo budista de Baoguosi está situado em uma área remota nas montanhas da província de Sichuan. A história do templo se inicia desde a Dinastia Sui (C.E. 581-C.E.618).O local, antigamente, servia como uma casa de chá, construída por volta de 1970.

Cortesia de Approach Architecture Studio

Toda a edificação está situada entre as montanhas e florestas. Dessa forma, ela procura se aproximar tanto quanto possível das árvores, para não romper a relação entre as edificações antigas e as florestas nas montanhas. Existem algumas árvores no local original, a maioria delas é preservada ou transplantada para formar um pátio interno que naturalmente se conecta com o ambiente. O layout do pequeno pátio com o jardim de rochas é preservado a partir da edificação. A fim de aumentar a capacidade da casa de chá original, a nova edificação foi ampliada. Ela também possui um grande terraço na cobertura do salão de meditação no pavimento superior.

Cortesia de Approach Architecture Studio
Cortesia de Approach Architecture Studio

Considerando as dificuldades do transporte de máquinas de construção e materiais como a viga de aço de longo alcance na área de montagem, introduzimos um sistema de treliça de madeira para o telhado envidraçado. O sistema de treliças de madeira é composto por pequenas hastes de bambu que podem ser facilmente montadas por trabalhadores sem assistência mecânica. A seção transversal de cada haste de bambu é de apenas 2 cm x 4 cm, mas a resistência é forte o suficiente, como aço, para alcançar um grande vão de mais de 12 metros. Além disso, o bambu é um material extraído localmente.

Cortesia de Approach Architecture Studio
Cortesia de Approach Architecture Studio

O espaço livre oferece uma experiência única de meditação no tradicional templo budista. É feito para jovens leigos se reunirem aqui e aprenderem o básico do budismo.

Cortesia de Approach Architecture Studio
Cortesia de Approach Architecture Studio

O céu e as florestas fazem com que as pessoas se sintam relaxadas quando estão em um local próximo o suficiente da natureza. Este tradicional templo budista trouxe um espaço de meditação de experiência sem precedentes.

Cortesia de Approach Architecture Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lezhi, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Zen no Templo Budista Baoguosi / Approach Architecture Studio" [Zen Centre at Baoguosi Buddhism Temple / Approach Architecture Studio] 08 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923196/centro-zen-no-templo-budista-baoguosi-approach-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.